Resenha
A crise da narração de Byung-Chul Han, tradução de Daniel Guilhermino.
DOI :
https://doi.org/10.46230/lef.v16i3.13329Mots-clés :
sociedade digital, narrativa, hiperinformatizaçãoRésumé
A obra A crise da narração do filósofo sul-coreano Byung-Chul Han levanta reflexões sobre como a sociedade contemporânea vem lidando (elaborando ou compreendendo) com as histórias narradas. O autor, assim como em obras anteriores, faz críticas à forma como as pessoas valorizam as informações cada vez mais estimuladas pelo meio digital. Conforme o autor, essa enxurrada de informações inibe a capacidade de criar e de contemplar narrativas significativas.
Téléchargements
Références
HAN, Byung-Chul. Sociedade da transparência. Traduzido por Enio Paulo Giachini. Petrópolis: Editora Vozes, 2017.
HAN, Byung-Chul. No enxame, perspectiva do digital. Traduzido por Lucas Machado. Petrópolis: Editora Vozes, 2018.
HAN, Byung-Chul. Sociedade do cansaço. Traduzido por Enio Paulo Giachini. Petrópolis: Editora Vozes, 2015.
HAN, Byung-Chul. A crise da narração. Traduzido por Daniel Guilhermino. Petrópolis: Editora Vozes, 2023.
PIRES, Thaís da Silva. Psicopolítica da informação: reflexo sobre o panóptico digital na Filosofia de Byung-Chul Han. 2024. 48f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em biblioteconomia), Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Faculdade de Biblioteconomia, Curso de Biblioteconomia, Porto Alegre, 2024. Disponível em: https://www.lume.ufrgs.br/handle/10183/274213. Acesso em: 11 set. 2024.
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Tous droits réservés Rosekeyla de Araújo Costa 2025

Ce travail est disponible sous la licence Creative Commons Attribution 4.0 International .
Os autores que publicam na Linguagem em Foco concordam com os seguintes termos:
- Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação. Os artigos estão simultaneamente licenciados sob a Creative Commons Attribution License que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da sua autoria e da publicação inicial nesta revista.
- Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores. Para tanto, solicitamos uma Declaração de Direito Autoral, que deve ser submetido junto ao manuscrito como Documento Suplementar.
- Os autores têm autorização para disponibilizar a versão do texto publicada na Linguagem em Foco em repositórios institucionais ou outras plataformas de distribuição de trabalhos acadêmicos (ex. ResearchGate, Academia.edu).