ENTREVISTA COM VILSON J. LEFFA

Autores/as

  • Camila Quevedo Oppelt UNISINOS

Palabras clave:

Ensino a distância, Ensino/aprendizagem de línguas, Inclusão/exclusão digital

Resumen

Inserida em questões de âmbito atual e amplamente discutidas internacionalmente, esta entrevista apresenta um debate sobre o ensino de línguas mediado por novas tecnologias e sobre os (novos) papéis dos alunos e professores/tutores, bem como sobre o desenvolvimento de materiais para implementar e desenvolver o ensino de línguas na modalidade a distância. O entrevistado, Prof. Dr. Vilson Leffa, foi escolhido por seu extenso conhecimento na área, trabalhando com o desenvolvimento de matérias de ensino, especialista que é em questões acerca do ensino/aprendizagem de línguas. Seu currículo o confirma como indicado para examinar questões sobre a qualidade do ensino a distância, modalidade que vem crescendo continuamente no país.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Citas

BERNHEIM, C. T. & CHAUÍ, M. S. Desafios da universidade do conhecimento: cinco anos depois da conferencia mundial sobre educação superior. Brasília: UNESCO, 2008.
LEFFA, V. ELO (Ensino de Línguas Online). Disponível em < http://www.leffa.pro.br/elo/index.html >. Acesso em: 25 abr. 2012.
_____. (Org.). TELA 3 (Textos em Linguística Aplicada). 3 ed. Pelotas: Educat, 2006. CD-ROM.
_____. (Org.). TELA 2 (Textos em Linguística Aplicada). 2 ed. Pelotas: Educat, 2003. CD-ROM.
_____. (Org.). TELA (Textos em Linguística Aplicada). 1 ed. Pelotas: Educat, 2000. CD-ROM.
WERTHEIN, J.; CUNHA, C. Políticas de Educação: ideias e ações. Brasília: UNESCO, 2001.

Publicado

2019-09-30

Cómo citar

OPPELT, C. Q. ENTREVISTA COM VILSON J. LEFFA. Linguagem em Foco, Fortaleza, v. 4, n. 1, p. 125–128, 2019. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/linguagememfoco/article/view/1902. Acesso em: 25 nov. 2024.

Número

Sección

Entrevistas