Ensino remoto emergencial e formação de professores de línguas adicionais

Autores

DOI:

https://doi.org/10.46230/2674-8266-13-5010

Palavras-chave:

Ensino de língua adicional, Formação docente, Ensino remoto emergencial

Resumo

A suspensão abrupta do ensino presencial nas universidades a fim de conter a rápida propagação da COVID-19, trouxe inúmeros desafios, dentre eles, a reestruturação dos cursos de idiomas oferecidos ao público externo à universidade para seu oferecimento na modalidade online em caráter emergencial. O presente trabalho busca apresentar um relato de experiência acerca do ensino de alemão num dos cursos de extensão da Universidade Federal Fluminense (UFF) e analisar as percepções de alunos e professores em formação vinculados a esse projeto durante o ensino remoto. Para tal, foi aplicado um questionário online semiaberto aos professores-tutores e alunos. As análises indicam que a despeito das dificuldades encontradas, há entre os sujeitos de pesquisa uma percepção positiva da experiência online.

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Publicado

2021-06-04

Como Citar

RIBEIRO, M. L.; GODIVA, S.; BOLACIO FILHO, E. S. Ensino remoto emergencial e formação de professores de línguas adicionais. Revista Linguagem em Foco, Fortaleza, v. 13, n. 1, p. 237–256, 2021. DOI: 10.46230/2674-8266-13-5010. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/linguagememfoco/article/view/5010. Acesso em: 18 abr. 2024.