Uma rodada de perguntas com os membros do Grupo de Trabalho Linguagem e Tecnologias (ANPOLL)
DOI:
https://doi.org/10.46230/2674-8266-12-3859Palavras-chave:
linguagem e tecnologias, pesquisas, teorias, metodologias, ensinoResumo
Este texto é resultado de uma entrevista feita pela revista Linguagem em Foco com pesquisadores do Grupo de Trabalho (GT) Linguagem e Tecnologias, da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Letras e Linguística (ANPOLL). Propusemos, por e-mail, uma rodada de três perguntas a todos os pesquisadores do GT. As perguntas foram as seguintes: (1) a partir da sua perspectiva de estudos e pesquisas, o que você diria que falta sabermos sobre as relações entre linguagem e tecnologia? Em outras palavras, que lacunas teóricas, metodológicas e/ou práticas faltam ser preenchidas?; (2) quão longe ou perto estamos de preencher essas lacunas? De que precisamos para preenchê-las?; (3) em que os conhecimentos adquiridos com as pesquisas mencionadas ajudariam a área de Linguagem e Tecnologia, o professor, o aluno, enfim, o cidadão? Dos vinte e seis pesquisadores que compõem o GT, obtivemos a resposta de onze professores. As respostas foram organizadas em ordem alfabética e dispostas abaixo de cada pergunta de forma sequencial. As discussões compiladas nesta entrevista nos dão a dimensão das atuais pesquisas que estão sendo feitas na área de Linguagem e Tecnologia.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Fabiana Cristina Komesu, Kyria Rebeca Finardi, Marcelo El Khouri Buzato, Raquel da Cunha Recuero, Roberta Varginha Ramos Caiado, Robson Santos de Oliveira, Rodrigo Camargo Aragão, Rodrigo Esteves de Lima Lopes, Suzi Marques Spatti Cavalari, Valdir Silva, Vilson Leffa
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os autores que publicam na Linguagem em Foco concordam com os seguintes termos:
- Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação. Os artigos estão simultaneamente licenciados sob a Creative Commons Attribution License que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da sua autoria e da publicação inicial nesta revista.
- Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores. Para tanto, solicitamos uma Declaração de Direito Autoral, que deve ser submetido junto ao manuscrito como Documento Suplementar.
- Os autores têm autorização para disponibilizar a versão do texto publicada na Linguagem em Foco em repositórios institucionais ou outras plataformas de distribuição de trabalhos acadêmicos (ex. ResearchGate, Academia.edu).