O PROCESSO DE RETEXTUALIZAÇÃO NO GÊNERO WEBAULA

Autores

  • Débora L. Arruda Hissa UECE/PosLA

Palavras-chave:

Gênero textuais, Retextualização, Ensino a distância

Resumo

Neste artigo, propomos uma discussão sobre a escrita de materiais didáticos destinados à Educação a Distância, cuja retextualização seja a base de todo o processo de produção e elaboração de texto nos ambientes virtuais de aprendizagem. No contexto da Educação a Distância, os professores são os produtores de suas webaulas, portanto têm de ser capazes de escrever webaulas adequadas considerando os aspectos linguísticos e multimodais típicos do novo suporte e da nova situação de interação. Este processo de escrita se trata de uma atividade de retextualização (aula falada para aula escrita), a qual envolve operações complexas de linguagem e que descrevemos neste trabalho.

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Publicado

2019-09-14

Como Citar

HISSA, D. L. A. O PROCESSO DE RETEXTUALIZAÇÃO NO GÊNERO WEBAULA. Revista Linguagem em Foco, Fortaleza, v. 5, n. 1, p. 33–44, 2019. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/linguagememfoco/article/view/1823. Acesso em: 26 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos