ENSINO DO GÊNERO DISCURSIVO ANÚNCIO PUBLICITÁRIO COM FOCO NAS MÍDIAS SOCIAIS

Autores

  • Regiane Apolinario Roskowinski, Mackenzie
  • Carlos Alberto de Oliveira, UNITAU

Palavras-chave:

Anúncio publicitário, Mídias sociais, Youtube

Resumo

Este artigo aborda o ensino do gênero anúncio publicitário nas aulas de Língua Portuguesa. Esse gênero faz parte da diversidade de gêneros discursivos que os professores de Língua Portuguesa precisam trabalhar com seus estudantes. A problemática relacionada a esse tema é a dificuldade na inserção dos anúncios veiculados nas mídias sociais, como o Youtube, nas aulas de Língua Portuguesa. Este artigo tem por objetivo geral levantar as características do gênero anúncio publicitário e por objetivo específico, mostrar a importância de se trabalhar os anúncios publicitários veiculados em mídia social, apresentando conceitos que muitas vezes não são do domínio dos professores de Língua Portuguesa e que estão ligados às TIC, à Internet e aos anúncios publicitários.

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Publicado

2019-08-19

Como Citar

ROSKOWINSKI, R. A.; OLIVEIRA, C. A. de. ENSINO DO GÊNERO DISCURSIVO ANÚNCIO PUBLICITÁRIO COM FOCO NAS MÍDIAS SOCIAIS. Revista Linguagem em Foco, Fortaleza, v. 9, n. 1, p. 91–102, 2019. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/linguagememfoco/article/view/1541. Acesso em: 21 dez. 2024.