A importância da ludicidade: aprendizagem significativa nos espaços não escolares
Palavras-chave:
Ludicidade, Pedagogo, Espaços não escolaresResumo
O estudo foi desenvolvido a partir da atuação no Programa de Educação Tutorial (PET), do Curso de Pedagogia da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), no Município de Sobral (CE), realizado na instituição CRAS Irmã Oswalda. Tendo como objetivo compreender a importância da atuação do pedagogo (a) em espaços não escolares e da relevância do uso da ludicidade para a aprendizagem significativa. Sendo atividades realizadas com crianças de 6 a 9 anos. Para a constituição do presente trabalho foi necessário o uso de pesquisas qualitativa e bibliográfica, visando assim proporcionar uma melhor compreensão do assunto. A ludicidade como ferramenta, busca ser utilizada para auxiliar na aprendizagem das temáticas sociais trabalhadas. Com isso, é possível a importância da atuação do pedagogo (a) em diversos espaços, sendo exposto um leque de oportunidades para concretizar a educação, que é fundamental, dando ênfase a utilização da ludicidade como instrumento essencial para esse fator.
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Referências
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