Tecendo experiência: vivências do estágio supervisionado I do curso de Pedagogia/UECE

Autores

Palavras-chave:

Estágio, Formação, Reflexão

Resumo

O estágio é o norteador do estudante universitário, pois permite ao discente refletir e praticar sua futura atividade profissional. Deste modo, objetivamos apresentar uma reflexão sobre a importância do estágio na formação do discente em Pedagogia, assim como mostrar os resultados das observações e práticas regentes realizadas em sala de aula, na Educação Infantil. É uma pesquisa de cunho qualitativo, caracterizada como estudo de caso, tendo como unidade de pesquisa a disciplina de estágio do curso de Pedagogia na FECLESC/UECE. A pesquisa foi desenvolvida durante a disciplina de Estágio Supervisionado I. Utilizamos as experiências relatadas no relatório final da disciplina. Resultamos na importância do estágio para o conhecimento da prática e uma reflexão das experiências vivenciadas. Portanto, enfatizamos a necessidade de se conceber o estágio como uma atividade prática, teórica e reflexiva.

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Biografia do Autor

Joyce Barros Costa, Universidade Estadual do Ceará (UECE)

Estudante de Licenciatura em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), bolsista pelo programa PRAE com atividades voltadas para a instituição acadêmica.

Francisca Erislania Feitoza, Faculdade Única De Ipatinga

Graduada em Letras Português pela Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (FECLESC/UECE). Especialista em Docência em letras e práticas pedagógicas; Pós-graduanda em Gestão Escolar: Administração, Supervisão e Orientação pela Faculdade Única.

Referências

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Publicado

2021-08-13

Como Citar

Costa, J. B., & Feitoza, F. E. F. (2021). Tecendo experiência: vivências do estágio supervisionado I do curso de Pedagogia/UECE. Ensino Em Perspectivas, 2(4), 1–8. Recuperado de https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6158

Edição

Seção

Relato de experiência