Sala de Aula Invertida: Uma metodologia Ativa na Aprendizagem

Autores

Palavras-chave:

Sala de aula Invertida, Metodologia Ativa de Aprendizagem, Engajamento

Resumo

O livro aborda, de maneira envolvente, a metodologia ativa que está em destaque, atualmente, devido à pandemia à qual vivenciamos, mas, também nos leva a reflexão e a motivação em conhecer, mais detalhadamente, e na visão dos dois educadores, motivados por uma pergunta muito simples “Qual é a melhor solução para os meus alunos"?, quais as ideias foram evoluindo e chegando a prática atual de hoje e disseminado, a nível de mundo, expondo seus sucessos e fracassos e revelando, também, as experiências adquiridas, levando ao aperfeiçoamento do método e as devidas orientações para aqueles que realmente querem fazer parte desse universo. O que não significa que será tarefa fácil, ensinar nunca é.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Olga Aparecida da Silva Martins, UNINI/PORTO/RICO

Graduada em Pedagogia pela UNISEPE. Pós-graduada em Gestão Escolar Integradora. Mestranda UNINI/PORTO/RICO.

Marilene Rosa da Silva, Universidade Regional do Cariri

Graduada em Pedagogia (URCA). Especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional (UNIP); Mestranda UNINI/MEXICO

Vinicius de Souza Almeida, UNINOV

Graduado em Educação Física (UNINOVE). Graduado em Pedagogia (UNINOVE). Mestrado UNINI/PORTO/RICO.

Referências

BERGMANN, J.; SAMS, A. Sala de Aula Invertida: Uma metodologia ativa na aprendizagem. (A.C. Serra, trad.) Rio de Janeiro: LTC. (2012).

Publicado

2021-07-12

Como Citar

Martins, O. A. da S. ., Silva, M. R. da ., & Almeida, V. de S. . (2021). Sala de Aula Invertida: Uma metodologia Ativa na Aprendizagem. Ensino Em Perspectivas, 2(2), 1–5. Recuperado de https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/5701

Edição

Seção

Relato de experiência