Inovações tecnológicas e educativas no ensino superior durante a pandemia

Autores

Palavras-chave:

Educação superior, tecnologias, pandemia, planejamento

Resumo

A presente pesquisa traz um estudo de caso sobre o cenário dos cursos de graduação em meio a pandemia, buscando entender as evoluções e transformações ocorridas no período, principalmente com foco nas tecnologias utilizadas para driblar as adversidades que o ambiente virtual impôs a educação brasileira, fazendo uma análise de um curso de bacharelado em Direito do interior do Estado de Goiás, para compreender na pratica as visões distintas sobre o tema. Utilizou-se como base os métodos qualitativo e bibliográfico, por meio da análise do entendimento das doutrinas relacionadas a educação, leis relacionadas e a entrevista realizada com personagens da área, trazendo consigo a perspectiva destes novos tempos na educação superior.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Mathaus Natan Moura Duarte, Universidade Internacional Iberoamericana

Bacharel em Direito (UNIMB), especialista em Docência do Ensino Superior, Direito Público, Direito Constitucional e Administrativo (UNIMB). Mestrando em Educação (UNINI/MEX).

Maria Eliana Lopes de Souza, Universidade Internacional Iberoamericana

Graduada em Pedagogia (UFPR), especialista em Pedagogia na empresa e organizações, Educação Especial e Inclusiva, Psicopedagogia, Neuropsicopedagogia e Altas Habilidades/Superdotação. Mestranda em Educação (UNINI/MÉX)

Marilene Rosa da Silva, Universidade Internacional Iberoamericana

Graduada em Pedagogia (URCA), especialista em Psicopedagogia Clínica Institucional (UNIP), Docência em escola de tempo integral e integrada, metodologia no ensino de tempo integral e integrada (UFG), Pós no ensino de História (Faculdade Metropolitana), Mestranda em Educação (UNINI/MEX).

Referências

BRASIL. Decreto nº 9.057, de 25 de maio de 2017. Regulamenta o art. 80 da Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional. Disponível em: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2015-2018/2017/Decreto/D9057.htm#art24 Acesso em: 15 mai. 2021.

MAIA, C.; MATTAR, J. ABC da EAD: a Educação a Distância hoje. 1. ed. São Paulo: Pearson. 2007.

PEREIRA, M. F. Planejamento estratégico: teorias, modelos e processos. São Paulo: Atlas, 2010.

PERRENOUD. P. 10 Novas Competências para Ensinar. Porto Alegre, Artmed, 2000.

Publicado

2021-07-22

Como Citar

Duarte, M. N. M., Souza, M. E. L. de, & Silva, M. R. da. (2021). Inovações tecnológicas e educativas no ensino superior durante a pandemia . Ensino Em Perspectivas, 2(1), 1–6. Recuperado de https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6153

Edição

Seção

Relato de experiência

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)