CONTEXTUALIZAÇÃO E INTERDISCIPLINARIDADE

ENSINANDO CIENCIAS ATRAVÉS DA HIDROPONIA

Autores

  • João Paulo Santos Neves Mendonça SEDUC - MT

Palavras-chave:

Técnica da Hidroponia, Contextualização, Interdisciplinaridade, Aprendizagem de Ciencias

Resumo

Este recorte científico da dissertação de mestrado do autor discute a técnica da hidroponia, contextualização e interdisciplinaridade como possíveis metodologias para a aprendizagem de Ciências no Ensino Médio. Trouxe como objetivo geral analisar até que ponto, em que medida e em quais circunstâncias, a técnica da hidroponia, como metodologia para o ensino aprendizagem da Ciência, trabalhada de forma interdisciplinar e contextualizada, pode contribuir no processo de ensino e aprendizagem em Ciências (Química, Física e Biologia) do Ensino  Médio. A pesquisa foi de campo com método misto, tendo abordagens qualitativas e quantitativas a fim de realizar a complementação dos dados coletados. Os resultados apontaram para a melhora na aprendizagem após a aplicação da técnica da hidroponia como metodologia para o aprendizado de Ciências no Ensino Médio. Quanto à interdisciplinaridade este estudo mostrou a viabilidade em trabalhar o conhecimento de forma interdisciplinar, favorecendo a construção do conhecimento de forma unificada, em que o contexto é perceber um objeto existindo e interagindo.

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Publicado

24-02-2021

Como Citar

Neves Mendonça, J. P. S. (2021). CONTEXTUALIZAÇÃO E INTERDISCIPLINARIDADE: ENSINANDO CIENCIAS ATRAVÉS DA HIDROPONIA. Conexão ComCiência, 1(1), 1–21. Recuperado de https://revistas.uece.br/index.php/conexaocomciencia/article/view/4830

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