CONTEXTUALIZAÇÃO E INTERDISCIPLINARIDADE ENSINANDO CIENCIAS ATRAVÉS DA HIDROPONIA
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Resumo
Este recorte científico da dissertação de mestrado do autor discute a técnica da hidroponia, contextualização e interdisciplinaridade como possíveis metodologias para a aprendizagem de Ciências no Ensino Médio. Trouxe como objetivo geral analisar até que ponto, em que medida e em quais circunstâncias, a técnica da hidroponia, como metodologia para o ensino aprendizagem da Ciência, trabalhada de forma interdisciplinar e contextualizada, pode contribuir no processo de ensino e aprendizagem em Ciências (Química, Física e Biologia) do Ensino Médio. A pesquisa foi de campo com método misto, tendo abordagens qualitativas e quantitativas a fim de realizar a complementação dos dados coletados. Os resultados apontaram para a melhora na aprendizagem após a aplicação da técnica da hidroponia como metodologia para o aprendizado de Ciências no Ensino Médio. Quanto à interdisciplinaridade este estudo mostrou a viabilidade em trabalhar o conhecimento de forma interdisciplinar, favorecendo a construção do conhecimento de forma unificada, em que o contexto é perceber um objeto existindo e interagindo.
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