Educação e empreendedorismo

mudanças de paradigma com uso das TIC na pandemia

Autori

DOI:

https://doi.org/10.33241/cadernosdogposshe.v6i2.9204

Parole chiave:

Educação; gestão; pandemia; TIC.

Abstract

A presente pesquisa traz um estudo de caso sobre o cenário do ensino privado em meio a pandemia, buscando entender as transformações ocorridas no período com base na visão empreendedora e gestão das escolas, tendo como base a adoção de TIC para superar as adversidades que este período impôs a educação brasileira e mundial, fazendo uma análise de uma escola de ensino básico, fundamental e médio do interior do Estado de Goiás, para compreender na prática as visões sobre o tema. Utilizou-se como base os métodos qualitativo e bibliográfico, por meio da análise do entendimento das doutrinas relacionadas a educação e a entrevista realizada com personagens da área, trazendo consigo a perspectiva destes novos tempos na educação privada brasileira.

Metriche

Caricamento metriche ...

Biografie autore

Mathaus Natan Moura Duarte, Universidade Internacional Iberoamericana, UNINI-México

Bacharel em Direito (UNIMB), especialista em Docência do Ensino Superior, Direito Público, Direito Constitucional e Administrativo (UNIMB). Mestrando em Educação (UNINI/MEX).

Marilene Rosa da Silva, Universidade Internacional Iberoamericana, UNINI-México

Graduada em Pedagogia (URCA), especialista em Psicopedagogia Clínica Institucional (UNIP), Docência em escola de tempo integral e integrada, metodologia no ensino de tempo integral e integrada (UFG), Pós no ensino de História (Faculdade Metropolitana), Mestranda em Educação (UNINI/MEX).

Riferimenti bibliografici

DOWBOR, L. Tecnologias do conhecimento: os desafios da educação. Petrópolis, RJ: Vozes (versão atualizada), 2013.

LÓPEZ MARTÍN, R. Hacia una innovación docente de calidad en la educación superior. Claves para Ia reflexión. Foro Educacional, 28, 11-28, (2017). Recuperado de: https://dialnet.unirioja.es/servletlarticulo?codigo=6429501

PESTANA, T., & PACHECO, J. A. Currículo, tecnologias e inovação: para unia discussão da aprendizagem em contextos educacionais. Revista linhas, 14(27), 45-58, (2013).

VÁZQUEZ, M. 1. La autogestión de procesos de cambio en centros educativos. Educacián, 22(42), 117-134. (2013). Recuperado de: http://revistas.pucp.edu.pe/index.phpfeducacion/article/%2Oview/5294/5291

##submission.downloads##

Pubblicato

2022-10-18

Come citare

DUARTE, M. N. M. .; SILVA, M. R. da . Educação e empreendedorismo: mudanças de paradigma com uso das TIC na pandemia. Taccuini GPOSSHE, [S. l.], v. 6, n. 2, 2022. DOI: 10.33241/cadernosdogposshe.v6i2.9204. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/CadernosdoGPOSSHE/article/view/9204. Acesso em: 24 nov. 2024.

Fascicolo

Sezione

Artigos