Educação e empreendedorismo
mudanças de paradigma com uso das TIC na pandemia
DOI:
https://doi.org/10.33241/cadernosdogposshe.v6i2.9204Parole chiave:
Educação; gestão; pandemia; TIC.Abstract
A presente pesquisa traz um estudo de caso sobre o cenário do ensino privado em meio a pandemia, buscando entender as transformações ocorridas no período com base na visão empreendedora e gestão das escolas, tendo como base a adoção de TIC para superar as adversidades que este período impôs a educação brasileira e mundial, fazendo uma análise de uma escola de ensino básico, fundamental e médio do interior do Estado de Goiás, para compreender na prática as visões sobre o tema. Utilizou-se como base os métodos qualitativo e bibliográfico, por meio da análise do entendimento das doutrinas relacionadas a educação e a entrevista realizada com personagens da área, trazendo consigo a perspectiva destes novos tempos na educação privada brasileira.
Metriche
Riferimenti bibliografici
DOWBOR, L. Tecnologias do conhecimento: os desafios da educação. Petrópolis, RJ: Vozes (versão atualizada), 2013.
LÓPEZ MARTÍN, R. Hacia una innovación docente de calidad en la educación superior. Claves para Ia reflexión. Foro Educacional, 28, 11-28, (2017). Recuperado de: https://dialnet.unirioja.es/servletlarticulo?codigo=6429501
PESTANA, T., & PACHECO, J. A. Currículo, tecnologias e inovação: para unia discussão da aprendizagem em contextos educacionais. Revista linhas, 14(27), 45-58, (2013).
VÁZQUEZ, M. 1. La autogestión de procesos de cambio en centros educativos. Educacián, 22(42), 117-134. (2013). Recuperado de: http://revistas.pucp.edu.pe/index.phpfeducacion/article/%2Oview/5294/5291
##submission.downloads##
Pubblicato
Come citare
Fascicolo
Sezione
Licenza
Copyright (c) 2022 Taccuini GPOSSHE
Questo lavoro è fornito con la licenza Creative Commons Attribuzione - Non commerciale - Non opere derivate 4.0 Internazionale.
Os autores possuem direitos autorais, sem restrição, aos seus textos. Os Cadernos do GPOSSHE On-line permitem ao autor os direitos de publicação. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.
Todo o conteúdo da Revista Cadernos Gposshe On-Line é aberto para acesso público, propiciando maior visibilidade, alcance e disseminação dos trabalhos publicados.