Projeto sobre alimentação saudável com crianças bem pequenas
DOI:
https://doi.org/10.33241/cadernosdogposshe.v8i2.14422Palavras-chave:
Very young children; integral development; Pedagogical practices.Resumo
As práticas pedagógicas na Educação Infantil devem possibilitar as crianças o desenvolvimento integral (afetivo, cognitivo, físico e social), a partir dos eixos norteadores: interações e brincadeiras. O objetivo deste artigo é: analisar as aprendizagens propiciadas às crianças de 2 a 3 anos a partir de um projeto sobre alimentação saudável. Para a coleta e análise de dados utilizou-se da pesquisa qualitativa. Os instrumentos utilizados foram as anotações do diário da professora, fotos e as gravações em vídeos realizadas em alguns encontros durante o desenvolvimento do projeto. Como resultado e considerações, percebe-se que foram propiciadas as crianças os seis direitos de aprendizagem e desenvolvimento, visto que a partir do projeto sobre alimentação saudável, elas puderam: conviver, brincar, participar, explorar, expressar e conhecer, além de envolver a família durante as ações.
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Referências
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