Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Equipe Editorial
Sobre a Revista
Submissões
Contato
Notícias
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 6 n. 17 (2019): Boletim Cearense de Educação e Hist´oria da Matemática
v. 6 n. 17 (2019): Boletim Cearense de Educação e Hist´oria da Matemática
Publicado:
2019-08-31
Editorial
Editorial
Ana Carolina Costa Pereira
01-05
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v6i17.1704
Artigos
A ORIGEM E OS FUNDAMENTOS DA SEQUÊNCIA FEDATHI
UMA ANÁLISE HISTÓRICO-CONCEITUAL
Joelma Nogueira dos Santos, Hermínio Borges Neto, Ana Cláudia Mendonça Pinheiro
06 - 19
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v6i17.1074
O JOGO DIGITAL COMO PROPOSTA DE GAMIFICAÇÃO NO ENSINO DE HISTÓRIA DA MATEMÁTICA
Thomas Bersagui Milano, Mirian Linhares Siqueira da Silva, Fernanda Chites Azevedo, Lucas Nunes Ogliari
20- 33
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v6i17.1147
APLICAÇÃO DE CÁLCULO DIFERENCIAL NA OTIMIZAÇÃO DE ÁREAS E VOLUMES COM USO DE MATERIAIS CONCRETOS MANIPULÁVEIS
Poliana Pereira Lopes, Victor Pereira Machado, Thiago Beirigo Lopes
34 - 55
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v6i17.1426
UMA HISTÓRIA PARA O INVENTÁRIO ARQUIVÍSTICO DO DEPARTAMENTO DE MATEMÁTICA DA UEM
Suélen Rita Andrade Machado, Lucieli M. Trivizoli
56 - 70
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v6i17.1471
LEONARDO DA VINCI E LUCA PACIOLI
um encontro à luz da Razão Áurea
Alison Sousa da Silva, Ana Carolina Costa Pereira
71 - 83
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v6i17.1482
O USO DE UM JOGO DE BATALHA NAVAL COMO FERRAMENTA DIDÁTICA NO ENSINO DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA
João Pedro Mardegan Ribeiro
84 - 98
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v6i17.1446
tamanhoFont
A+
A
A-
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Palavras-chave
Artigos mais lidos
ESTUDO DA ÁLGEBRA
2044
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1792
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
1760
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
1735
Dominó
1579
CARL FRIEDRICH GAUSS
1444
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1340
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
1297
A matemática utilizada no cotidiano do trabalhador rural: o cultivo de cheiro verde na agricultura familiar
1291
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
1280
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
1059
A Teoria do Flow como promotora motivacional para estudantes com ansiedade matemática
937
Storytelling como uma metodologia ativa no ensino de Matemática
885
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA COMO INSTRUMENTO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO BÁSICA
849
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
817
HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL
772
MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
740
Resolução de Problemas: Concepções de Polya e a Metodologia de Ensino-Aprendizagem-Avaliação
690
Registros de relatórios finais de estágio supervisionado
686
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
673