Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Equipe Editorial
Sobre a Revista
Submissões
Contato
Notícias
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 7 n. 19 (2020): Boletim Cearense de Educação e Hist´ória da Matemática
v. 7 n. 19 (2020): Boletim Cearense de Educação e Hist´ória da Matemática
Publicado:
2020-04-11
Editorial
Editorial
Ana Carolina Costa Pereira
1 - 4
PDF
Artigos
PERCEPÇÕES E SENTIMENTOS DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO EM RELAÇÃO À MATEMÁTICA
Gabriel de Oliveira Soares, Andressa Franco Vargas, José Carlos Pinto Leivas
5 - 23
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v7i19.2927
FORMAÇÃO FEDATHI GENERALIZÁVEL
METODOLOGIA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Milínia Stephanie Nogueira Barbosa Felício, Daniel Brandão Menezes, Hermínio Borges Neto
24 - 40
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v7i19.2906
SEQUÊNCIA FEDATHI E O PAPIRO DE RHIND
O CASO DO PROBLEMA 79
Carlos Henrique Delmiro de Araújo, Daniel Brandão Menezes, Hermínio Borges Neto
41 - 56
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v7i19.2757
PESQUISAS EM HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL
UM OLHAR A PARTIR DOS ANAIS DO 16º SNHCT
Suélen Rita Andrade Machado, Antonio Peixoto de Araujo Neto
57 - 73
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v7i19.2753
USO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E JOGOS DIDÁTICOS COMO RECURSO NO ENSINO DE MATEMÁTICA
João Pedro Mardegan Ribeiro
74 - 90
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v7i19.2738
Iniciação à Pesquisa
UTILIZANDO RECURSOS DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA
O USO DE UM MÉTODO DA MATEMÁTICA VÉDICA PARA O ENSINO DE MULTIPLICAÇÃO
Ulysses Fernandes do Nascimento, Antonia Naiara de Sousa Batista
91 - 102
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v7i19.2330
O ENSINO DE SEQUÊNCIAS NUMÉRICAS POR MEIO DOS NÚMEROS TRIANGULARES UTILIZANDO A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA
Thalya Cristiny Sousa Masseno, Ana Carolina Costa Pereira
103 - 115
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v7i19.2979
tamanhoFont
A+
A
A-
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Palavras-chave
Artigos mais lidos
ESTUDO DA ÁLGEBRA
2026
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1770
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
1749
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
1731
Dominó
1550
CARL FRIEDRICH GAUSS
1426
A matemática utilizada no cotidiano do trabalhador rural: o cultivo de cheiro verde na agricultura familiar
1341
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1330
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
1288
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
1266
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
1053
A Teoria do Flow como promotora motivacional para estudantes com ansiedade matemática
910
Storytelling como uma metodologia ativa no ensino de Matemática
880
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA COMO INSTRUMENTO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO BÁSICA
798
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
793
HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL
769
MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
725
Resolução de Problemas: Concepções de Polya e a Metodologia de Ensino-Aprendizagem-Avaliação
693
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
677
Registros de relatórios finais de estágio supervisionado
638