v. 7 n. 19 (2020): Boletim Cearense de Educação e Hist´ória da Matemática

Publicado: 2020-04-11

Editorial

Artigos

  • PERCEPÇÕES E SENTIMENTOS DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO EM RELAÇÃO À MATEMÁTICA

    Gabriel de Oliveira Soares, Andressa Franco Vargas, José Carlos Pinto Leivas
    5 - 23
    DOI: https://doi.org/10.30938/bocehm.v7i19.2927
  • FORMAÇÃO FEDATHI GENERALIZÁVEL METODOLOGIA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Milínia Stephanie Nogueira Barbosa Felício, Daniel Brandão Menezes, Hermínio Borges Neto
    24 - 40
    DOI: https://doi.org/10.30938/bocehm.v7i19.2906
  • SEQUÊNCIA FEDATHI E O PAPIRO DE RHIND O CASO DO PROBLEMA 79

    Carlos Henrique Delmiro de Araújo, Daniel Brandão Menezes, Hermínio Borges Neto
    41 - 56
    DOI: https://doi.org/10.30938/bocehm.v7i19.2757
  • PESQUISAS EM HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL UM OLHAR A PARTIR DOS ANAIS DO 16º SNHCT

    Suélen Rita Andrade Machado, Antonio Peixoto de Araujo Neto
    57 - 73
    DOI: https://doi.org/10.30938/bocehm.v7i19.2753
  • USO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E JOGOS DIDÁTICOS COMO RECURSO NO ENSINO DE MATEMÁTICA

    João Pedro Mardegan Ribeiro
    74 - 90
    DOI: https://doi.org/10.30938/bocehm.v7i19.2738

Iniciação à Pesquisa

  • UTILIZANDO RECURSOS DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA O USO DE UM MÉTODO DA MATEMÁTICA VÉDICA PARA O ENSINO DE MULTIPLICAÇÃO

    Ulysses Fernandes do Nascimento, Antonia Naiara de Sousa Batista
    91 - 102
    DOI: https://doi.org/10.30938/bocehm.v7i19.2330
  • O ENSINO DE SEQUÊNCIAS NUMÉRICAS POR MEIO DOS NÚMEROS TRIANGULARES UTILIZANDO A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA

    Thalya Cristiny Sousa Masseno, Ana Carolina Costa Pereira
    103 - 115
    DOI: https://doi.org/10.30938/bocehm.v7i19.2979