Psicomotricidade na Educação

Autores

DOI:

https://doi.org/10.47149/pemo.v3i3.5566

Palavras-chave:

Desenvolvimento, Motor, Psicomotricidade, Educação

Resumo

Quando se fala em crianças, observa-se a importância do brincar para o desenvolvimento corporal. Pelas atividades escolares se é capaz de melhorar a aptidão física das crianças e seu desenvolvimento psicomotor por meio de estímulos como jogos lúdicos e brincadeiras, estimulando a motricidade e o desenvolvimento cognitivo da criança. Diante disso, este estudo possui como objetivo geral analisar a psicomotricidade aplicada à educação. Para tanto utilizou-se a pesquisa bibliográfica baseada na literatura atinente a temática objeto de estudo. É importante que a psicomotricidade seja aplicada desde a educação infantil, momento de novas aprendizagens e descobertas que serão levadas por toda a vida.  Neste contexto de ensino-aprendizagem o professor exerce importante papel no auxílio do desenvolvimento da criança. A psicomotricidade quando trabalhada de forma correta é capaz de contribuir de forma significativa na vida escolar da criança, sendo capaz de minimizar dificuldades e proporcionando aprendizagem a criança.

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Biografia do Autor

Karin Débora Rodrigues, Universidad Técnica de Comercialización y Desarrollo

Pedagoga; Especialista em Educação Infantil e Séries Iniciais do Ensino Fundamental (Pré-escolar e Alfabetização); Especialista em Administração, Supervisão e Orientação Educacional; Especialista em Educação Especial e Atendimento às Necessidades Especiais.

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Publicado

2021-06-14

Como Citar

RODRIGUES, K. D. Psicomotricidade na Educação. Práticas Educativas, Memórias e Oralidades - Rev. Pemo, [S. l.], v. 3, n. 3, p. e335566, 2021. DOI: 10.47149/pemo.v3i3.5566. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/revpemo/article/view/5566. Acesso em: 3 dez. 2024.