Produções cientificas sobre formação de professores no curso de pedagogia da UNEB, Campus XII (2012-2022)
DOI:
https://doi.org/10.47149/pemo.v5.e10565Palavras-chave:
formação de professores, formação docente, pedagogia, UNEBResumo
O objetivo deste estudo foi apresentar a produção cientifica sobre formação de professores produzida por docentes do curso de pedagogia do Campus XII, da UNEB de Guanambi, que resultou em publicação em periódicos científicos entre 2012 e 2022. Tratou-se de um trabalho documental por meio de um levantamento bibliográfico que seguiu quatro procedimentos: a) levantamento do número de professores que atuam no curso de Pedagogia e suas respectivas qualificações; b) consulta ao Currículo Lattes dos professores para identificação de artigos completos publicados em periódicos dentro de um recorte temporal de 2012 a 2022; c) classificação das produções em seis categorias e d) análise do conteúdo dos artigos em torno da formação de professores. Foram identificados 18 artigos, os quais são apresentados e analisados em seis categorias, assim agrupadas: a) formação docente em educação do campo; b) formação continuada; c) formação de professores no campo da matemática; d) formação compartilhada; e) formação lúdica e f) formação de professores no campo de Letras.
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