Levantamento bibliográfico sobre o ensino de Física inclusivo para alunos com deficiência
Palavras-chave:
Metodologias e Recursos Acessíveis, Ensino de Física, Pessoa com Deficiência, Levantamento bibliográficoResumo
Este estudo objetiva apresentar quais metodologias e recursos acessíveis para alunos com deficiência no Ensino de Física estão sendo produzidas e publicadas no Brasil. Tendo isso em vista, esta pesquisa possui uma abordagem quali-quantitativa, de caráter exploratório, e caracterizada por ser um levantamento bibliográfico nos bancos de dados das seguintes revistas: Revista Brasileira de Ensino de Física - RBEF e Física na Escola – FnE, entre o período de 2018 a 2022. Conforme os resultados obtidos no decorrer da pesquisa, conclui-se que os trabalhos encontrados apresentam uma produção de materiais acessíveis e de baixo custo, e contribuições relevantes para a aplicação de metodologias com caráter inclusivo no Ensino de Física, porém há uma falta de produções para os outros tipos de deficiências, como a intelectual e auditiva.
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