A “crise da educação” em tempos de neoconservadorismo: a contribuição da história da educação para compreender o presente

Autori

DOI:

https://doi.org/10.33241/cadernosdogposshe.v2i1.1525

Abstract

Busca-se refletir sobre a contribuição do conhecimento produzido em História da Educação para pensar o momento atual de desmonte da educação no país, em particular, a educação pública. Nesse sentido, discute-se o papel da educação como um campo de disputa entre várias propostas de sociedade, entre diferentes concepções do mundo, como um terreno onde os grupos sociais lutam pela hegemonia, pela conquista do consenso para seus diferentes projetos societários.

Metriche

Caricamento metriche ...

##submission.downloads##

Pubblicato

2019-08-14

Come citare

PINHEIRO, M. C. de O. A “crise da educação” em tempos de neoconservadorismo: a contribuição da história da educação para compreender o presente. Taccuini GPOSSHE, [S. l.], v. 2, n. 1, p. 120–142, 2019. DOI: 10.33241/cadernosdogposshe.v2i1.1525. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/CadernosdoGPOSSHE/article/view/1525. Acesso em: 2 ott. 2024.

Fascicolo

Sezione

Crise da educação em tempos de neoconservadorismo