A “crise da educação” em tempos de neoconservadorismo: a contribuição da história da educação para compreender o presente

Authors

DOI:

https://doi.org/10.33241/cadernosdogposshe.v2i1.1525

Abstract

Busca-se refletir sobre a contribuição do conhecimento produzido em História da Educação para pensar o momento atual de desmonte da educação no país, em particular, a educação pública. Nesse sentido, discute-se o papel da educação como um campo de disputa entre várias propostas de sociedade, entre diferentes concepções do mundo, como um terreno onde os grupos sociais lutam pela hegemonia, pela conquista do consenso para seus diferentes projetos societários.

Metrics

Visualizações em PDF
678
Aug 16 '19Aug 19 '19Aug 22 '19Aug 25 '19Aug 28 '19Aug 31 '19Sep 01 '19Sep 04 '19Sep 07 '19Sep 10 '1927
| |

Published

2019-08-14

How to Cite

PINHEIRO, M. C. de O. A “crise da educação” em tempos de neoconservadorismo: a contribuição da história da educação para compreender o presente. GPOSSHE notebooks, [S. l.], v. 2, n. 1, p. 120–142, 2019. DOI: 10.33241/cadernosdogposshe.v2i1.1525. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/CadernosdoGPOSSHE/article/view/1525. Acesso em: 20 may. 2025.

Issue

Section

Crise da educação em tempos de neoconservadorismo