Afetividade e lúdico no jogo do desenvolvimento social infantil
DOI:
https://doi.org/10.33241/cadernosdogposshe.v7i2.11777Parole chiave:
Afetividade; Lúdico; Infância.Abstract
Este artigo tem como objetivo relacionar os conceitos de afetividade e lúdico e analisar suas contribuições no ambiente escolar com crianças. Optou-se por utilizar a metodologia de revisão bibliográfica (Gil, 2002/2021) para trazer as concepções teóricas de afeto, utilizando os estudos de Winnicott (1965/2005), Cunha (2017) e Geada (2021); o lúdico sob o olhar de Huizinga (1938/2019), Winnicott (1964/2020, 1971/2019) e Maia (2007); por fim, sobre a infância com as contribuições de Corsaro (2011), Sarmento (2008) e Cohn (2015). Neste artigo, pode-se afirmar que a união da afetividade e do lúdico é algo positivo para a infância e que no contexto escolar faz-se necessário do uso de ambos para que a criança tenha um desenvolvimento suficientemente bom, por meio da segurança e da construção de vínculo advindas de uma relação com seu educador.
Metriche
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