Assistência estudantil na educação profissional federal do Rio Grande do Norte
DOI:
https://doi.org/10.33241/cadernosdogposshe.v8i2.14410Resumo
Este artigo sistematiza um estudo de estado da questão que objetivou inventariar a produção científica existente acerca da assistência estudantil desenvolvida na Educação Profissional Federal do Rio Grande do Norte. Trata-se de um estudo qualitativo, bibliográfico, documental e exploratório. Executado junto ao Catálogo de Teses e Dissertações da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES); à Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD) e ao Portal de Periódicos da CAPES, fazendo uso de 7 descritores. Foram selecionadas 21 produções, publicadas de 2013 a 2022, as quais abordam a questão da avaliação de políticas, com escopo na assistência estudantil desenvolvida no IFRN, em diferentes abordagens. Foi constatada uma lacuna epistêmica, no que tange aos estudos voltados à historiografia da assistência estudantil no âmbito das institucionalidades assumidas pelo atual IFRN, configurando-se como uma possibilidade aos pesquisadores que almejam se inserir no campo da história da educação profissional.
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