O acesso a "tecnologias sensíveis"
DOI:
https://doi.org/10.33956/tensoesmundiais.v5i9.669Palavras-chave:
Tecnologias sensíveis, Materiais e Tecnologias de Uso Dual, Controle de Exportações, Transferência de Tecnologia, Espionagem IndustrialResumo
Os autores expõem as motivações e as bases do cerceamento tecnológico praticado pelos países centrais e a postura brasileira diante dos mesmos. São também apresentadas alternativas utilizadas por empresas e países para contornar o cerceamento. O Brasil se preparou para cumprir tratados internacionais, mas não tem estratégia clara para contornar aquisições relacionadas à sua defesa militar.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2009 CC Attribution 4.0

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.