A conexão entre música e dança em “Geni e o Zepelim” por Sutaques de Casa
DOI:
https://doi.org/10.47149/pemo.v7.e15364Palavras-chave:
Arte, Universidade, desigualdade de gêneroResumo
Este artigo tem como tema a representação coreográfica da canção Geni e o Zepelim, do cantor brasileiro Chico Buarque, interpretada pela companhia de dança Sutaques de Casa, em 2024, sob direção geral do coreógrafo Leandro Matos. O objetivo é apontar o caráter político do movimento ao lidar com a desigualdade de gênero e como a dança pode fazer parte de um processo educativo e esclarecedor sobre como a violência contra a mulher ainda é um problema social, além de registrar como a conexão entre música e dança pode maximizar a experiência artística tanto para os artistas em cena quanto para os espectadores. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, realizada por meio de entrevistas com o diretor e o elenco do Sutaques de Casa, que mostram diferentes perspectivas sobre o espetáculo que estreou durante o Concerto de Artes Integradas em comemoração aos 56 anos da Universidade Federal de Sergipe.
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