Extensão universitária: experiências dos estudantes de Ciências Contábeis
DOI:
https://doi.org/10.47149/pemo.v7.e13606Palavras-chave:
Diretrizes da extensão, Habilidades, Competências acadêmicas, Competências profissionaisResumo
Este estudo tem como objetivo analisar as experiências dos estudantes de Ciências Contábeis membros do Programa de Educação Tutorial (PET) na atuação de ações envolvendo a extensão universitária e a relação com a formação acadêmica e profissional, à luz da Teoria da Aprendizagem Experiencial. Como instrumento de coleta de dados, foi utilizada a pesquisa documental e entrevistas narrativas com a participação de nove estudantes que integraram ou integram o PET Ciências Contábeis. Após a coleta, os dados foram tratados por meio da análise de conteúdo, caracterizando-se a pesquisa qualitativa. Os resultados da pesquisa indicaram que as ações de extensão são importantes e relevantes para a formação acadêmica, profissional, humana e cidadã dos estudantes. A interação com as comunidades e as instituições atendidas permitiram que os alunos desenvolvessem habilidades, conseguissem assimilar melhor o conteúdo teórico, aliando-o à prática, o que contribuiu para o crescimento pessoal e profissional.
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