Qualidade em serviço de alimentação hospitalar em Fortaleza, Ceará: análise de satisfação

Autores/as

  • Ana Carolina Cavalcante Viana Graduanda em Nutrição pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR).
  • Luana Najara Ferreira Chaves Graduada em Nutrição pela UNIFOR.
  • Ana Patrícia Oliveira Moura Lima Doutoranda em Ciências Morfofuncionais pela Universidade Federal do Ceará. Mestre em Saúde Pública pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). Graduada em Nutrição pela UECE.

DOI:

https://doi.org/10.59171/nutrivisa-2015v2e9091

Palabras clave:

serviço de alimentação, qualidade dos alimentos, hospital, satisfação dos comensais

Resumen

O presente estudo teve por objetivo analisar o grau de satisfação em uma Unidade de Alimentação e Nutrição hospitalar em Fortaleza, Ceará. Foram aplicadas duas pesquisas de satisfação e uma lista de verificação de Boas Práticas, conforme a Resolução n° 216 de 15 de setembro de 2004, durante dois dias úteis. Os resultados mostraram um bom grau de satisfação, com maior percentual para a opção “ótimo”, ascendente nos dois dias de analises, 42% e 63% respectivamente. Em relação à opinião dos comensais sobre as variedades das preparações e opções de sobremesas ofertadas pela empresa, observou-se um grau de satisfação regular de 44,8% (n=132). Conclui-se que a estrutura física e o tipo de serviço ofertado quanto à variedade dos cardápios e às demais atividades em uma UAN estão diretamente relacionadas ao grau de satisfação e qualidade dos serviços oferecidos e adequação à legislação vigente no país.

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Publicado

2015-07-25

Cómo citar

VIANA, A. C. C. .; CHAVES, L. N. F. .; LIMA, A. P. O. M. . Qualidade em serviço de alimentação hospitalar em Fortaleza, Ceará: análise de satisfação. Nutrivisa Revista de Nutrição e Vigilância em Saúde, Fortaleza, v. 2, n. 1, p. 28–32, 2015. DOI: 10.59171/nutrivisa-2015v2e9091. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/nutrivisa/article/view/9091. Acesso em: 24 nov. 2024.

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