Qualidade em serviço de alimentação hospitalar em Fortaleza, Ceará: análise de satisfação
DOI:
https://doi.org/10.59171/nutrivisa-2015v2e9091Palavras-chave:
serviço de alimentação, qualidade dos alimentos, hospital, satisfação dos comensaisResumo
O presente estudo teve por objetivo analisar o grau de satisfação em uma Unidade de Alimentação e Nutrição hospitalar em Fortaleza, Ceará. Foram aplicadas duas pesquisas de satisfação e uma lista de verificação de Boas Práticas, conforme a Resolução n° 216 de 15 de setembro de 2004, durante dois dias úteis. Os resultados mostraram um bom grau de satisfação, com maior percentual para a opção “ótimo”, ascendente nos dois dias de analises, 42% e 63% respectivamente. Em relação à opinião dos comensais sobre as variedades das preparações e opções de sobremesas ofertadas pela empresa, observou-se um grau de satisfação regular de 44,8% (n=132). Conclui-se que a estrutura física e o tipo de serviço ofertado quanto à variedade dos cardápios e às demais atividades em uma UAN estão diretamente relacionadas ao grau de satisfação e qualidade dos serviços oferecidos e adequação à legislação vigente no país.
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