Terminografia trilíngue

Autores

  • Emilia Maria Peixoto Farias UFC

Palavras-chave:

Metalexicografia, Terminologia, Glossário

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo apresentar o produto final do projeto Glosterm, pesquisa desenvolvida ao longo de três anos no âmbito do Departamento de Letras Estrangeiras da UFC.Trata-se de um glossário trilíngue, que tem como língua de partida (LP) o português brasileiro (PB) e, como línguas de chegada (LC),
o francês e o inglês. Pretendemos, pois, apresentar os motivos que nos levaram a investigar o universo discursivo da Moda, as etapas processuais adotadas na elaboração do glossário, como também, evidenciar algumas das dificuldades na execução de um projeto desta natureza.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2019-05-09

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Terminografia trilíngue. Revista Linguagem em Foco, Fortaleza, v. 1, n. 1, p. 51, 2019. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/linguagememfoco/article/view/1347. Acesso em: 30 abr. 2026.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)