Ed Especial

Notícias

Suspensão temporária de submissões / temporary suspension of submissions

2025-06-13

Caros autores,

Devido ao grande número de submissões, estamos suspendendo temporariamente, até o final de julho, as submissões na revista Kalágatos.

Contamos com vossa compreensão para darmos andamento aos artigos já submetidos.

 

Dear authors,

Due to the large number of submissions, we are temporarily suspending submissions to the Kalágatos journal until the end of July.

We count on your understanding so that we can continue with the articles already submitted.

 

 

Saiba mais sobre Suspensão temporária de submissões / temporary suspension of submissions

Edição Atual

v. 22 n. 2 (2025): Ensino de Filosofia nos Institutos Federais
					Visualizar v. 22 n. 2 (2025): Ensino de Filosofia nos Institutos Federais
Publicado: 2025-04-09

Editorial

Dossiê - Ensino de Filosofia nos Institutos Federais

  • A urgência da presença da filosofia no Instituto Federal do Ceará

    DOI: https://doi.org/10.52521/kg.v22i2.14551
    Suelen Pereira da Cunha
    e25012
  • Desafios e Potencialidades do Ensino de Filosofia no Contexto dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia

    DOI: https://doi.org/10.52521/kg.v22i2.14813
    Leocir Bressan, Elisete Medianeira Tomazetti, Raquel Brum Sturza
    e25013
  • Instituto Federal de Educação: dilemas e desafios atuais

    DOI: https://doi.org/10.52521/kg.v22i2.14860
    Vicente Estevam Sandeski
    e25014
  • Ensino de Filosofia e Cidadania: Uma Abordagem sobre os Conteúdos Filosóficos na Modalidade Integrada dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia

    DOI: https://doi.org/10.52521/kg.v22i2.14518
    Rodrigo Oliveira de Araújo
    e25015
  • Projeto e Contemplação como Prática Educativa de Filosofia

    DOI: https://doi.org/10.52521/kg.v22i2.14862
    Ricardo Valim, Domingos Perpetuo Alves Soares
    e25016
  • O lugar da filosofia no currículo do Ensino Médio Integrado do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia

    DOI: https://doi.org/10.52521/kg.v22i2.14565
    Gedeli Ferrazzo, Sheylla Chediak
    e25017
  • Filosofia e Cinema: Reflexões Críticas no Ensino Médio Integrado

    DOI: https://doi.org/10.52521/kg.v22i2.14950
    Nei Fonseca, Douglas João Orben
    e25018
  • Filosofia e Gênero como prática de integração no Instituto Federal

    DOI: https://doi.org/10.52521/kg.v22i2.15359
    Ana Carolina Gomes Araujo
    e25019
  • Entre o particular e o universal: o ensino de Filosofia Brasileira

    DOI: https://doi.org/10.52521/kg.v22i2.14938
    halwaro Freire, Camila Rodrigues
    e25020
  • A discricionariedade do burocrata de nível de rua como fator de eliminação de candidatos e candidatas negros nas provas de desempenho didáticos em concursos públicos de institutos federais

    DOI: https://doi.org/10.52521/kg.v22i2.14310
    Rafael Vieira Menezes Carneiro
    e25021
  • Caminhos para o ensino pluriversal e intercultural de filosofia a partir da Lei 11.645/08

    DOI: https://doi.org/10.52521/kg.v22i2.14943
    Amanda Sayonara Fernandes Prazeres, Matheus Oliva Costa
    e25022

Artigos

  • The Dostoevsky’s Existential Philosophy: A New Contribution to freedom

    DOI: https://doi.org/10.52521/kg.v22i2.15245
    Quynh Thi Nguyen, Trang DO
    eK25023
  • Tecnologias Arquivísticas sob a perspectiva filosófica de Lyotard: mediação, verdade e poder

    DOI: https://doi.org/10.52521/kg.v22i2.14996
    Taiguara Villela Aldabalde, José Mauro Gouveia de Medeiros, Philippe Peterle Modolo
    eK25024
  • A World-Semantics - An outline of a proposal

    DOI: https://doi.org/10.52521/kg.v22i2.15237
    Konrad Utz
    e25025
  • The Concept of Truth In American Pragmatic Philosophy and Significance for Vietnam

    DOI: https://doi.org/10.52521/kg.v22i2.15111
    Thoa Nguyen Van, Hanh Than Thi
    eK25026
  • Exploring the Intersection of 'Happy Life' and Existentialism in Contemporary Continental Thought

    DOI: https://doi.org/10.52521/kg.v22i2.13189
    Jingyuan Zhou
    eK25027
  • Marxist Political Economy: A Comprehensive Analysis Framework of Socio-Economic Changes

    DOI: https://doi.org/10.52521/kg.v22i2.15141
    Thanh Quang Ngo
    eK25028
  • Political - Social Phylosophy of Nguyen Binh Khiem and its Significance for Vietnam in the Current Era

    DOI: https://doi.org/10.52521/kg.v22i2.15246
    Duy Nguyen
    eK25029
  • The Advaita Philosophy of Sreenarayana Guru in Advaita Deepika: An Analysis of Historical Monuments in Karunagapally Taluk

    DOI: https://doi.org/10.52521/kg.v22i2.15481
    Immanual Andrews, D Charlson
    e25031

Comentários

Ver Todas as Edições

Com o Apoio de: