Pedagogia Hospitalar e Empresarial: A atuação do pedagogo em contextos não escolares

Autores

Palavras-chave:

Pedagogo, Pedagogia, Educação

Resumo

O presente trabalho apresenta o relato de uma experiência de Estágio Curricular Obrigatório – na área da gestão escolar do curso de Licenciatura em Pedagogia da Universidade de Pitágoras – Unopar, adaptado devido à pandemia (covid-19). O objetivo principal é a busca pela compreensão dos fundamentos que subsidiam a reflexão sobre a estrutura e as possibilidades de atuação do pedagogo nos espaços hospitalar e empresarial. A escolha do referencial teórico utilizado na elaboração deste relatório foi feito de forma para articular e a complementar o conhecimento científico e as discussões, visto que, estávamos impossibilitados de realizar a pesquisa de campo por razão do isolamento social da covid-19.

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Biografia do Autor

Francisca Luzia Araujo de Souza, Universidade Pitágoras Unopar

Graduada em Pedagogia pela Universidade Pitágoras Unopar.

Limária Araújo Mouta, Universidade Estadual do Ceará (UECE)

Doutoranda em Educação pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). Mestre e licenciada em História e Culturas pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). Trabalha na Secretaria de Educação do Estado do Ceará. Participa do Grupo de Estudos em Práticas Educativas, Memórias e Oralidades (PEMO).

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Acesso em: 08 Set. 2022.

Publicado

2022-11-08

Como Citar

Souza, F. L. A. de ., & Mouta, L. A. . (2022). Pedagogia Hospitalar e Empresarial: A atuação do pedagogo em contextos não escolares. Ensino Em Perspectivas, 3(1), 1–8. Recuperado de https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/9082