Projeto de iniciação científica: experiência acadêmica em temática na pandemia

Autores

Palavras-chave:

Pesquisa, Experiências, Científica, Projeto

Resumo

Este presente relato, retrata as experiências vivenciadas na pandemia no projeto de pesquisa em iniciação científica-PIC, intitulado: “Pedagogia Histórico-Crítica: Contribuições à formação Teórica-Acadêmica e a Superação do Conhecimento Tácito na Formação de Professores.” (2020-2021). Este projeto objetiva, a superação do conhecimento tácito na formação inicial e continuada de professores. Assim, este relato expõe os desafios e importância da pesquisa científica no ensino superior em meio ao cenário atual social.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Mikaelly Maria Oliveira Melo , Universidade Estadual do Ceará (UECE)

Graduanda do curso de licenciatura plena em Pedagogia na Universidade Estadual do Ceará (UECE)-Feclesc (Faculdade de Educação Ciências e Letras do Sertão Central). Bolsista de Iniciação Científica (Pró-Reitora de Pós-graduação e Pesquisa-PROPGPq).

Referências

LOPES, Márcia Maria Carvalho; NASCIMENTO, Talita Moreira do . Programa de iniciação científica e formação de professores: percurso histórico e contributos. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 4, p. 1–7, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6427. Acesso em: 18 ago. 2021.

MARCUSCHI, Luiz Antonio. Exercícios de compreensão ou copiação nos manuais de ensino de língua? Em aberto, Brasília, v.16, n. 96, p. 63-82, 1996.

MORAES, Flavio Fava de; FAVA, Marcelo. A iniciação científica: muitas vantagens e poucos riscos. São Paulo em Perspectiva (online), v. 14, n. 1, p. 73-77, 2000. Disponível em: https://doi.org/10.1590/S0102-88392000000100008 . Acesso em: 01 jun. 2021.

ROCHA, José Gladistone da; RODRIGUES, Carlo Kleber da Silva. Projeto de Iniciação Científica: uma proposta de processo. Universitas: Gestão e TI, v. 7, n. 1-2, p. 94-104, 2017. Disponível em: https://doi.org/10.5102/un.gti.v7i1.3990. Acesso em: 01 jul.2021.

SAVIANI, Dermeval (Org.). Pedagogia Histórico-Crítica. 11ª. ed.rev. Campinas, SP: Autores Associados, 2011. 153p.

SILVA, Byanca Teles da; REIS, Marlene Barbosa. A Iniciação Científica na Graduação: uma experiência transformadora. Trabalho docente: formação e resistência, v. 5, n. 1, p. 316-327, 2018. Disponível em: https://www.anais.ueg.br/index.php/semintegracao/article/view/10906. Acesso em: 30 jun. 2021.

Publicado

2021-08-20

Como Citar

Melo, M. M. O. . (2021). Projeto de iniciação científica: experiência acadêmica em temática na pandemia. Ensino Em Perspectivas, 2(4), 1–6. Recuperado de https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6752

Edição

Seção

Relato de experiência

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)