Formação docente em tempos de pandemia: experiência na gestão escolar

Autores

Palavras-chave:

Formação Docente, Gestão Escolar, Pandemia, Trabalho remoto

Resumo

Este artigo objetiva discutir sobre a formação continuada de professores e a inserção de novas tecnologias em virtude do contexto pandêmico da Covid-19. Apresenta um breve contexto sobre as legislações educacionais do Estado do Ceará no cenário de Pandemia Covid-19; apresenta a importância da formação de professores em tempo de pandemia; expõe a atuação da Gestão Escolar da EEFM Deputado Manoel Rodrigues, através da partilha de experiências na formação continuada de seus professores. Posto isto, a finalidade deste estudo é refletir sobre as estratégias que a gestão escolar estabeleceu junto aos trabalhos docentes para superar os desafios da educação em tempo de pandemia.

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Biografia do Autor

Gabriela Pereira Souza, Universidade Federal do Ceará (UFC)

Graduanda em Administração Pública, graduada em Pedagogia e Letras, pós-graduada em Lingua Portuguesa e Literatura Brasileira, segunda pós-graduação em Gestão Escolar. Professora municipal de Maracanaú, atualmente Coordenadora Escolar do Estado do Ceará.

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Publicado

2021-08-07

Como Citar

Souza, G. P. . (2021). Formação docente em tempos de pandemia: experiência na gestão escolar . Ensino Em Perspectivas, 2(4), 1–12. Recuperado de https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6683