Educação (em tempo) Integral: Estudo no contexto municipal de Almeirim/PA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.33241/cadernosdogposshe.v6i2.9186

Palavras-chave:

Educação (em tempo) integral, Políticas Educacionais, Município de Almeirim (Pará)

Resumo

O artigo teve por objetivo analisar o processo de implementação do Programa Mais Educação, como uma das ações governamentais voltadas para indução de políticas da educação integral na Secretaria de Educação do município/SEDUC de Almeirim-Pará, com recorte temporal de 2012 a 2016. Identificou-se que no período investigado houve a intenção governamental de ações indutoras voltadas para uma formação integral, porém com pouco avanço na implementação de uma efetiva política/programa de educação integral para toda rede municipal. O estudo buscou subsidiar e colaborar com a melhoria da educação, a partir das discussões sobre a implantação das políticas públicas educacionais voltadas para educação integral, considerando as peculiaridades do povo amazônico, bem como os entraves dos processos educacionais.

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Biografia do Autor

Cleuciane Dias da Silva, Universidade Federal do Oeste do Pará, UFOPA

Professora da Educação Básica; Membro do Grupo de Estudos e Pesquisa HISTEDBR (História, Sociedade e Educação no Brasil/Ufopa); Cursando Licenciatura em Pedagogia. 

Eleandro Nascimento Costa, Universidade Federal do Oeste do Pará, UFOPA

Professor da Educação Básica; Membro do Grupo de Estudos e Pesquisa HISTEDBR (História, Sociedade e Educação no Brasil/Ufopa); Cursando Licenciatura em Pedagogia. 

Maria Lília Imbiriba Sousa Colares, Universidade Federal do Oeste do Pará, UFOPA

Professora titular da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA). Docente do curso de Pedagogia e do PPGE/UFOPA e do PGEDA, Polo Ufopa. Líder Adjunta do (HISTEDBR/UFOPA). Pesquisadora produtividade CNPq.

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Publicado

2022-10-17

Como Citar

SILVA, C. D. da .; COSTA, E. N. .; COLARES, M. L. I. S. . Educação (em tempo) Integral: Estudo no contexto municipal de Almeirim/PA. Cadernos do GPOSSHE On-line, [S. l.], v. 6, n. 2, 2022. DOI: 10.33241/cadernosdogposshe.v6i2.9186. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/CadernosdoGPOSSHE/article/view/9186. Acesso em: 5 maio. 2024.

Edição

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Artigos