Adolescente e ato Infracional:
A contribuição da educação não formal
DOI:
https://doi.org/10.33241/cadernosdogposshe.v7i1.10162Palavras-chave:
Medidas socioeducativas, Educação não formal, Adolescente em conflito com a leiResumo
O presente artigo discute o tema medidas socioeducativas, tendo como foco ações subsidiadas pela educação não formal. Esse artigo busca ampliar os debates acerca de ações ofertadas a adolescentes em conflito com a lei em ações educativas em unidades de socioeducação, para discutir aspectos acerca do encaminhamento por parte do município de Londrina/PR. Como procedimentos de investigação utilizou-se do estudo bibliográfico e da análise documental, amparados em análise qualitativa de dados. Parte-se do entendimento de que mediante as ações estabelecidas perante o adolescente em conflito com a lei, é importante pensar em políticas que se efetivem no sentido da proteção e promoção dos direitos, visando o atendimento ao estabelecido no ECA sobre a garantia de direitos a este segmento.
Métricas
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Cadernos do GPOSSHE On-line
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os autores possuem direitos autorais, sem restrição, aos seus textos. Os Cadernos do GPOSSHE On-line permitem ao autor os direitos de publicação. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.
Todo o conteúdo da Revista Cadernos Gposshe On-Line é aberto para acesso público, propiciando maior visibilidade, alcance e disseminação dos trabalhos publicados.