v. 3 n. 7 (2016): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática

Publicado: 2016-04-30

Editorial

Artigos

  • GUILHERME DE LA PENHA - UM CIENTISTA MULTIFACETADO

    Ana Paula Nascimento Couto, Lucas Antônio Mendes de Lima, Miguel Chaquiam
    05 - 18
    DOI: https://doi.org/10.30938/bocehm.v3i7.57
  • UMA ATIVIDADE PARA OS ANOS INICIAIS ENVOLVENDO PROPRIEDADES DO SISTEMA DE NUMERAÇÃO MAIA

    Lucieli Maria Trivizoli, Eliane Siviero da Silva
    19 - 30
    DOI: https://doi.org/10.30938/bocehm.v3i7.59
  • O MÉTODO DE REDUÇÃO AO ABSURDO NO LIVRO I DO ELEMENTOS DE EUCLIDES

    João Paulo Carneiro Barbosa, Mateus de Souza Galvão, Leilane Araujo dos Santos
    31 - 40
    DOI: https://doi.org/10.30938/bocehm.v3i7.61
  • UMA PROPOSTA DE USO DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA APOIADA PELAS TIC E HM PARA O ENSINO DE FUNÇÃO

    Giselle Costa de Sousa, Luciana Vieira Andrade
    41-53
    DOI: https://doi.org/10.30938/bocehm.v3i7.64
  • VAMOS APRENDER TRIGONOMETRIA? UMA EXPERIÊNCIA COM ALUNAS NO ENSINO MÉDIO UTILIZANDO A BALESTILHA

    Antonia Naiara de Sousa Batista, Ana Carolina Costa Pereira
    54 - 65
    DOI: https://doi.org/10.30938/bocehm.v3i7.66
  • A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA APRESENTADA ATRAVÉS DE VÍDEO DIDÁTICO UMA ALTERNATIVA INSTIGANTE

    Enne Karol Venancio de Sousa, Gislaynne Maria Ribeiro da Silva, Maiara Bernardino da Silva
    66 - 76
    DOI: https://doi.org/10.30938/bocehm.v3i7.67
  • HISTÓRIA DA MATEMÁTICA EM UM CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES: ALGUNS APONTAMENTOS

    Emilio Celso de Oliveira, Ana Chiummo
    77 - 86
    DOI: https://doi.org/10.30938/bocehm.v3i7.68