Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Início
Ultimo fascicolo
navigation.archives
Editorial Team
Sulla rivista
Proposte
Contatti
Avvisi
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
V. 6 N. 18 (2019): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
V. 6 N. 18 (2019): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
Pubblicato:
2020-01-12
Editorial
Editorial
Ana Carolina Costa Pereira
01 - 04
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v6i18.2399
Artigos
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
Kleberth Guilherme Andrade, Tonivaldo Barbosa de Souza
05 - 20
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v6i18.2036
INTRODUZINDO A GEOMETRIA FRACTAL NO ENSINO MÉDIO POR MEIO DA PERSPECTIVA DE MODELAGEM MATEMÁTICA
Francisco Geovane da Silva Araújo, Alessandra Senes Marins
21 - 34
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v6i18.2333
GRANDEZAS E MEDIDAS: DA ORIGEM HISTÓRICA À CONTEXTUALIZAÇÃO CURRICULAR
João Pedro Mardegan Ribeiro
35 - 52
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v6i18.1995
AS BARRAS DE CALCULAR DE NAPIER: Percepções de uma primeira manipulação
Eugeniano Brito Martins; Ana Carolina Costa Pereira
53 - 64
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v6i18.2320
O USO DA ENGENHARIA DIDÁTICA E DA SEQUÊNCIA FEDATHI COMO FERRAMENTAS METODOLÓGICAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA
Gisele Pereira Oliveira, Ana Carolina Costa Pereira
65 - 78
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v6i18.2325
tamanhoFont
A+
A
A-
Informazioni
per i lettori
Per gli autori
Per i bibliotecari
Lingua
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Keywords
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1176
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1173
A matemática utilizada no cotidiano do trabalhador rural: o cultivo de cheiro verde na agricultura familiar
1059
ESTUDO DA ÁLGEBRA
1034
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
890
CARL FRIEDRICH GAUSS
850
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
832
Dominó
816
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
704
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
636
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
620
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
594
O Método da Exaustão e o uso de Tecnologias Digitais
582
Educação Matemática Crítica: Um olhar Histórico
519
Um estudo sobre o uso do jogo de RPG na Educação Matemática em anos iniciais do ensino fundamental
513
Conceitos da Teoria dos Grafos no desenvolvimento do raciocínio lógico aplicados aos jogos com estudantes da EJA
511
Contribuições do jogo Mancala para o ensino de matemática: um relato de experiência
504
A Educação Financeira e o processo de ensino-aprendizagem na Educação Básica
476
MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
457
Softwares no ensino de matemática
428