Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Início
Ultimo fascicolo
navigation.archives
Editorial Team
Sulla rivista
Proposte
Contatti
Avvisi
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
V. 6 N. 18 (2019): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
V. 6 N. 18 (2019): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
Pubblicato:
2020-01-12
Editorial
Editorial
Ana Carolina Costa Pereira
01 - 04
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v6i18.2399
Artigos
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
Kleberth Guilherme Andrade, Tonivaldo Barbosa de Souza
05 - 20
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v6i18.2036
INTRODUZINDO A GEOMETRIA FRACTAL NO ENSINO MÉDIO POR MEIO DA PERSPECTIVA DE MODELAGEM MATEMÁTICA
Francisco Geovane da Silva Araújo, Alessandra Senes Marins
21 - 34
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v6i18.2333
GRANDEZAS E MEDIDAS: DA ORIGEM HISTÓRICA À CONTEXTUALIZAÇÃO CURRICULAR
João Pedro Mardegan Ribeiro
35 - 52
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v6i18.1995
AS BARRAS DE CALCULAR DE NAPIER: Percepções de uma primeira manipulação
Eugeniano Brito Martins; Ana Carolina Costa Pereira
53 - 64
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v6i18.2320
O USO DA ENGENHARIA DIDÁTICA E DA SEQUÊNCIA FEDATHI COMO FERRAMENTAS METODOLÓGICAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA
Gisele Pereira Oliveira, Ana Carolina Costa Pereira
65 - 78
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v6i18.2325
tamanhoFont
A+
A
A-
Informazioni
per i lettori
Per gli autori
Per i bibliotecari
Lingua
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Keywords
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
A Teoria do Flow como promotora motivacional para estudantes com ansiedade matemática
5313
ESTUDO DA ÁLGEBRA
2455
Dominó
1916
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
1836
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1825
CARL FRIEDRICH GAUSS
1676
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
1650
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1560
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
1405
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
1328
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
1222
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
1185
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA COMO INSTRUMENTO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO BÁSICA
1150
Registros de relatórios finais de estágio supervisionado
1028
Storytelling como uma metodologia ativa no ensino de Matemática
890
HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL
818
Um percurso pela história da probabilidade
763
Contribuições da cultura Afro-Indígena para a Matemática
739
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
729
MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
715