Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Início
Ultimo fascicolo
navigation.archives
Editorial Team
Sulla rivista
Proposte
Contatti
Avvisi
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
V. 5 N. 13 (2018): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
V. 5 N. 13 (2018): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
Pubblicato:
2018-04-30
Editorial
Editorial - Volume 05, Número 13 (2018)
Ana Carolina Costa Pereira
01 - 05
PDF (Português (Brasil))
Artigos
HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL
Ana Claudia Lemes de Morais
06-15
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v5i13.17
O LIVRO DIDÁTICO E A HISTÓRIA NO ENSINO DE MATEMÁTICA: LIMITAÇÕES E POSSIBILIDADES
Francisco Wagner Soares Oliveira, Ana Cláudia Gouveia de Sousa
16-27
PDF (Português (Brasil))
AS PRODUÇÕES MATEMÁTICAS DE LORENZO MASCHERONI COMO FONTE PARA PRODUÇÃO DE MATERIAIS EDUCACIONAIS
José Damião Souza de Oliveira Damião Souza Oliveira, Giselle Costa de Sousa
28-37
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v5i13.18
O CARÁTER INVESTIGATIVO EM UMA SALA DE AULA APOIADA EM LAKATOS E A SEQUÊNCIA FEDATHI.
Milínia Stephanie Nogueira Barbosa Felício, Elaine de Sousa Teodosio, Hermínio Borges Neto
38-45
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v5i13.34
O USO DA ENGENHARIA DIDÁTICA COMO FERRAMENTA FACILITADORA PARA UTILIZAÇÃO E PRODUÇÃO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM A PARTIR DA FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA
Gisele Pereira Oliveira, Ana Carolina Costa Pereira
46-65
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v5i13.19
UM RECURSO HISTORICO PARA ESTUDOS INICIAIS DE TRIGONOMETRIA: APRESENTANDO O TEODOLITO
Maria Helena de Andrade, Rannyelly Rodrigues de Oliveira, Ana Carolina Costa Pereira
66-76
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v5i13.69
tamanhoFont
A+
A
A-
Informazioni
per i lettori
Per gli autori
Per i bibliotecari
Lingua
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Keywords
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
ESTUDO DA ÁLGEBRA
2079
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1809
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
1796
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
1796
Dominó
1630
CARL FRIEDRICH GAUSS
1496
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1367
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
1313
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
1301
A matemática utilizada no cotidiano do trabalhador rural: o cultivo de cheiro verde na agricultura familiar
1179
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
1077
A Teoria do Flow como promotora motivacional para estudantes com ansiedade matemática
1002
Storytelling como uma metodologia ativa no ensino de Matemática
916
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA COMO INSTRUMENTO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO BÁSICA
887
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
840
HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL
785
MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
750
Registros de relatórios finais de estágio supervisionado
747
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
736
Resolução de Problemas: Concepções de Polya e a Metodologia de Ensino-Aprendizagem-Avaliação
680