Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Início
Ultimo fascicolo
navigation.archives
Editorial Team
Sulla rivista
Proposte
Contatti
Avvisi
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
V. 3 N. 7 (2016): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
V. 3 N. 7 (2016): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
Pubblicato:
2016-04-30
Editorial
Editorial - Volume 04, Número 7 (2016)
Ana Carolina Costa Pereira
01 - 04
PDF (Português (Brasil))
Artigos
GUILHERME DE LA PENHA - UM CIENTISTA MULTIFACETADO
Ana Paula Nascimento Couto, Lucas Antônio Mendes de Lima, Miguel Chaquiam
05 - 18
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v3i7.57
UMA ATIVIDADE PARA OS ANOS INICIAIS ENVOLVENDO PROPRIEDADES DO SISTEMA DE NUMERAÇÃO MAIA
Lucieli Maria Trivizoli, Eliane Siviero da Silva
19 - 30
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v3i7.59
O MÉTODO DE REDUÇÃO AO ABSURDO NO LIVRO I DO ELEMENTOS DE EUCLIDES
João Paulo Carneiro Barbosa, Mateus de Souza Galvão, Leilane Araujo dos Santos
31 - 40
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v3i7.61
UMA PROPOSTA DE USO DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA APOIADA PELAS TIC E HM PARA O ENSINO DE FUNÇÃO
Giselle Costa de Sousa, Luciana Vieira Andrade
41-53
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v3i7.64
VAMOS APRENDER TRIGONOMETRIA? UMA EXPERIÊNCIA COM ALUNAS NO ENSINO MÉDIO UTILIZANDO A BALESTILHA
Antonia Naiara de Sousa Batista, Ana Carolina Costa Pereira
54 - 65
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v3i7.66
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA APRESENTADA ATRAVÉS DE VÍDEO DIDÁTICO
UMA ALTERNATIVA INSTIGANTE
Enne Karol Venancio de Sousa, Gislaynne Maria Ribeiro da Silva, Maiara Bernardino da Silva
66 - 76
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v3i7.67
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA EM UM CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES: ALGUNS APONTAMENTOS
Emilio Celso de Oliveira, Ana Chiummo
77 - 86
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v3i7.68
tamanhoFont
A+
A
A-
Informazioni
per i lettori
Per gli autori
Per i bibliotecari
Lingua
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Keywords
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
ESTUDO DA ÁLGEBRA
2079
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1809
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
1796
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
1796
Dominó
1630
CARL FRIEDRICH GAUSS
1496
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1367
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
1313
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
1301
A matemática utilizada no cotidiano do trabalhador rural: o cultivo de cheiro verde na agricultura familiar
1179
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
1077
A Teoria do Flow como promotora motivacional para estudantes com ansiedade matemática
1002
Storytelling como uma metodologia ativa no ensino de Matemática
916
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA COMO INSTRUMENTO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO BÁSICA
887
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
840
HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL
785
MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
750
Registros de relatórios finais de estágio supervisionado
747
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
736
Resolução de Problemas: Concepções de Polya e a Metodologia de Ensino-Aprendizagem-Avaliação
680