Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Início
Actual
Archivos
Equipo editorial
Sobre la revista
Envíos
Contacto
Avisos
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 6 Núm. 18 (2019): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
Vol. 6 Núm. 18 (2019): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
Publicado:
2020-01-12
Editorial
Editorial
Ana Carolina Costa Pereira
01 - 04
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v6i18.2399
Artigos
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
Kleberth Guilherme Andrade, Tonivaldo Barbosa de Souza
05 - 20
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v6i18.2036
INTRODUZINDO A GEOMETRIA FRACTAL NO ENSINO MÉDIO POR MEIO DA PERSPECTIVA DE MODELAGEM MATEMÁTICA
Francisco Geovane da Silva Araújo, Alessandra Senes Marins
21 - 34
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v6i18.2333
GRANDEZAS E MEDIDAS: DA ORIGEM HISTÓRICA À CONTEXTUALIZAÇÃO CURRICULAR
João Pedro Mardegan Ribeiro
35 - 52
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v6i18.1995
AS BARRAS DE CALCULAR DE NAPIER: Percepções de uma primeira manipulação
Eugeniano Brito Martins; Ana Carolina Costa Pereira
53 - 64
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v6i18.2320
O USO DA ENGENHARIA DIDÁTICA E DA SEQUÊNCIA FEDATHI COMO FERRAMENTAS METODOLÓGICAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA
Gisele Pereira Oliveira, Ana Carolina Costa Pereira
65 - 78
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v6i18.2325
tamanhoFont
A+
A
A-
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Palabras clave
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
A Teoria do Flow como promotora motivacional para estudantes com ansiedade matemática
5066
ESTUDO DA ÁLGEBRA
2327
Dominó
1924
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1895
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
1858
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
1706
CARL FRIEDRICH GAUSS
1647
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1458
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
1356
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
1252
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
1223
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
1213
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA COMO INSTRUMENTO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO BÁSICA
1075
Storytelling como uma metodologia ativa no ensino de Matemática
926
Registros de relatórios finais de estágio supervisionado
901
HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL
805
A matemática utilizada no cotidiano do trabalhador rural: o cultivo de cheiro verde na agricultura familiar
770
Um percurso pela história da probabilidade
745
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
732
MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
725