Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Início
Actual
Archivos
Equipo editorial
Sobre la revista
Envíos
Contacto
Avisos
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 3 Núm. 7 (2016): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
Vol. 3 Núm. 7 (2016): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
Publicado:
2016-04-30
Editorial
Editorial - Volume 04, Número 7 (2016)
Ana Carolina Costa Pereira
01 - 04
PDF (Português (Brasil))
Artigos
GUILHERME DE LA PENHA - UM CIENTISTA MULTIFACETADO
Ana Paula Nascimento Couto, Lucas Antônio Mendes de Lima, Miguel Chaquiam
05 - 18
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v3i7.57
UMA ATIVIDADE PARA OS ANOS INICIAIS ENVOLVENDO PROPRIEDADES DO SISTEMA DE NUMERAÇÃO MAIA
Lucieli Maria Trivizoli, Eliane Siviero da Silva
19 - 30
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v3i7.59
O MÉTODO DE REDUÇÃO AO ABSURDO NO LIVRO I DO ELEMENTOS DE EUCLIDES
João Paulo Carneiro Barbosa, Mateus de Souza Galvão, Leilane Araujo dos Santos
31 - 40
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v3i7.61
UMA PROPOSTA DE USO DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA APOIADA PELAS TIC E HM PARA O ENSINO DE FUNÇÃO
Giselle Costa de Sousa, Luciana Vieira Andrade
41-53
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v3i7.64
VAMOS APRENDER TRIGONOMETRIA? UMA EXPERIÊNCIA COM ALUNAS NO ENSINO MÉDIO UTILIZANDO A BALESTILHA
Antonia Naiara de Sousa Batista, Ana Carolina Costa Pereira
54 - 65
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v3i7.66
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA APRESENTADA ATRAVÉS DE VÍDEO DIDÁTICO
UMA ALTERNATIVA INSTIGANTE
Enne Karol Venancio de Sousa, Gislaynne Maria Ribeiro da Silva, Maiara Bernardino da Silva
66 - 76
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v3i7.67
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA EM UM CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES: ALGUNS APONTAMENTOS
Emilio Celso de Oliveira, Ana Chiummo
77 - 86
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v3i7.68
tamanhoFont
A+
A
A-
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Palabras clave
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
A Teoria do Flow como promotora motivacional para estudantes com ansiedade matemática
5355
ESTUDO DA ÁLGEBRA
2468
Dominó
1880
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1819
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
1803
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
1649
CARL FRIEDRICH GAUSS
1626
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1548
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
1423
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
1354
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
1217
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
1180
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA COMO INSTRUMENTO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO BÁSICA
1159
Registros de relatórios finais de estágio supervisionado
1034
Storytelling como uma metodologia ativa no ensino de Matemática
890
HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL
861
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
748
Um percurso pela história da probabilidade
747
Contribuições da cultura Afro-Indígena para a Matemática
735
Live “jogo da onça
718