Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Início
Actual
Archivos
Equipo editorial
Sobre la revista
Envíos
Contacto
Avisos
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 3 Núm. 7 (2016): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
Vol. 3 Núm. 7 (2016): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
Publicado:
2016-04-30
Editorial
Editorial - Volume 04, Número 7 (2016)
Ana Carolina Costa Pereira
01 - 04
PDF (Português (Brasil))
Artigos
GUILHERME DE LA PENHA - UM CIENTISTA MULTIFACETADO
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v3i7.57
Ana Paula Nascimento Couto, Lucas Antônio Mendes de Lima, Miguel Chaquiam
05 - 18
PDF (Português (Brasil))
UMA ATIVIDADE PARA OS ANOS INICIAIS ENVOLVENDO PROPRIEDADES DO SISTEMA DE NUMERAÇÃO MAIA
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v3i7.59
Lucieli Maria Trivizoli, Eliane Siviero da Silva
19 - 30
PDF (Português (Brasil))
O MÉTODO DE REDUÇÃO AO ABSURDO NO LIVRO I DO ELEMENTOS DE EUCLIDES
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v3i7.61
João Paulo Carneiro Barbosa, Mateus de Souza Galvão, Leilane Araujo dos Santos
31 - 40
PDF (Português (Brasil))
UMA PROPOSTA DE USO DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA APOIADA PELAS TIC E HM PARA O ENSINO DE FUNÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v3i7.64
Giselle Costa de Sousa, Luciana Vieira Andrade
41-53
PDF (Português (Brasil))
VAMOS APRENDER TRIGONOMETRIA? UMA EXPERIÊNCIA COM ALUNAS NO ENSINO MÉDIO UTILIZANDO A BALESTILHA
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v3i7.66
Antonia Naiara de Sousa Batista, Ana Carolina Costa Pereira
54 - 65
PDF (Português (Brasil))
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA APRESENTADA ATRAVÉS DE VÍDEO DIDÁTICO
UMA ALTERNATIVA INSTIGANTE
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v3i7.67
Enne Karol Venancio de Sousa, Gislaynne Maria Ribeiro da Silva, Maiara Bernardino da Silva
66 - 76
PDF (Português (Brasil))
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA EM UM CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES: ALGUNS APONTAMENTOS
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v3i7.68
Emilio Celso de Oliveira, Ana Chiummo
77 - 86
PDF (Português (Brasil))
tamanhoFont
A+
A
A-
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Palabras clave
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1492
ESTUDO DA ÁLGEBRA
1479
A matemática utilizada no cotidiano do trabalhador rural: o cultivo de cheiro verde na agricultura familiar
1432
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
1162
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
1137
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1121
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
1114
CARL FRIEDRICH GAUSS
1072
Dominó
990
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
972
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
938
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
703
Storytelling como uma metodologia ativa no ensino de Matemática
623
MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
610
HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL
589
O Método da Exaustão e o uso de Tecnologias Digitais
588
Educação Matemática Crítica: Um olhar Histórico
566
Conceitos da Teoria dos Grafos no desenvolvimento do raciocínio lógico aplicados aos jogos com estudantes da EJA
529
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
508
Máximos e mínimos de funções
460