Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Equipe Editorial
Sobre a Revista
Submissões
Contato
Notícias
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 5 n. 13 (2018): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
v. 5 n. 13 (2018): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
Publicado:
2018-04-30
Editorial
Editorial - Volume 05, Número 13 (2018)
Ana Carolina Costa Pereira
01 - 05
PDF
Artigos
HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v5i13.17
Ana Claudia Lemes de Morais
06-15
PDF
O LIVRO DIDÁTICO E A HISTÓRIA NO ENSINO DE MATEMÁTICA: LIMITAÇÕES E POSSIBILIDADES
Francisco Wagner Soares Oliveira, Ana Cláudia Gouveia de Sousa
16-27
PDF
AS PRODUÇÕES MATEMÁTICAS DE LORENZO MASCHERONI COMO FONTE PARA PRODUÇÃO DE MATERIAIS EDUCACIONAIS
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v5i13.18
José Damião Souza de Oliveira Damião Souza Oliveira, Giselle Costa de Sousa
28-37
PDF
O CARÁTER INVESTIGATIVO EM UMA SALA DE AULA APOIADA EM LAKATOS E A SEQUÊNCIA FEDATHI.
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v5i13.34
Milínia Stephanie Nogueira Barbosa Felício, Elaine de Sousa Teodosio, Hermínio Borges Neto
38-45
PDF
O USO DA ENGENHARIA DIDÁTICA COMO FERRAMENTA FACILITADORA PARA UTILIZAÇÃO E PRODUÇÃO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM A PARTIR DA FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v5i13.19
Gisele Pereira Oliveira, Ana Carolina Costa Pereira
46-65
PDF
UM RECURSO HISTORICO PARA ESTUDOS INICIAIS DE TRIGONOMETRIA: APRESENTANDO O TEODOLITO
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v5i13.69
Maria Helena de Andrade, Rannyelly Rodrigues de Oliveira, Ana Carolina Costa Pereira
66-76
PDF
tamanhoFont
A+
A
A-
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Palavras-chave
Matemática
Ensino
GeoGebra
Sequência Fedathi
Formação de professores
Aprendizagem
Ensino Médio
Geometria
Álgebra
Educação Inclusiva
Pós-Graduação
Aritmética
Al-Biruni
Jogos
TDIC
William Oughtred
Artigos mais lidos
ESTUDO DA ÁLGEBRA
1786
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1657
A matemática utilizada no cotidiano do trabalhador rural: o cultivo de cheiro verde na agricultura familiar
1486
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
1403
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1302
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
1276
Dominó
1268
CARL FRIEDRICH GAUSS
1253
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
1233
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
1076
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
1042
Storytelling como uma metodologia ativa no ensino de Matemática
783
HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL
699
MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
690
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
663
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
658
A Teoria do Flow como promotora motivacional para estudantes com ansiedade matemática
605
O Método da Exaustão e o uso de Tecnologias Digitais
577
Conceitos da Teoria dos Grafos no desenvolvimento do raciocínio lógico aplicados aos jogos com estudantes da EJA
570
Registros de relatórios finais de estágio supervisionado
519