Zum Inhalt springen
Zur Hauptnavigation springen
Zur Fußzeile springen
Open Menu
Início
Aktuelle Ausgabe
Archiv
Redaktion
Über die Zeitschrift
Einreichungen
Kontakt
Mitteilungen
Suchen
Registrieren
Einloggen
Home
/
Archiv
/
Bd. 6 Nr. 18 (2019): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
Bd. 6 Nr. 18 (2019): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
Veröffentlicht:
2020-01-12
Editorial
Editorial
Ana Carolina Costa Pereira
01 - 04
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v6i18.2399
Artigos
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
Kleberth Guilherme Andrade, Tonivaldo Barbosa de Souza
05 - 20
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v6i18.2036
INTRODUZINDO A GEOMETRIA FRACTAL NO ENSINO MÉDIO POR MEIO DA PERSPECTIVA DE MODELAGEM MATEMÁTICA
Francisco Geovane da Silva Araújo, Alessandra Senes Marins
21 - 34
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v6i18.2333
GRANDEZAS E MEDIDAS: DA ORIGEM HISTÓRICA À CONTEXTUALIZAÇÃO CURRICULAR
João Pedro Mardegan Ribeiro
35 - 52
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v6i18.1995
AS BARRAS DE CALCULAR DE NAPIER: Percepções de uma primeira manipulação
Eugeniano Brito Martins; Ana Carolina Costa Pereira
53 - 64
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v6i18.2320
O USO DA ENGENHARIA DIDÁTICA E DA SEQUÊNCIA FEDATHI COMO FERRAMENTAS METODOLÓGICAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA
Gisele Pereira Oliveira, Ana Carolina Costa Pereira
65 - 78
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v6i18.2325
tamanhoFont
A+
A
A-
Informationen
Für Leser/innen
Für Autor/innen
Für Bibliothekar/innen
Sprache
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Schlagworte
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
ESTUDO DA ÁLGEBRA
2059
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1809
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
1779
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
1750
Dominó
1593
CARL FRIEDRICH GAUSS
1452
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1349
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
1313
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
1291
A matemática utilizada no cotidiano do trabalhador rural: o cultivo de cheiro verde na agricultura familiar
1257
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
1055
A Teoria do Flow como promotora motivacional para estudantes com ansiedade matemática
971
Storytelling como uma metodologia ativa no ensino de Matemática
896
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA COMO INSTRUMENTO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO BÁSICA
861
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
828
HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL
774
MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
741
Registros de relatórios finais de estágio supervisionado
706
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
693
Resolução de Problemas: Concepções de Polya e a Metodologia de Ensino-Aprendizagem-Avaliação
690