Zum Inhalt springen
Zur Hauptnavigation springen
Zur Fußzeile springen
Open Menu
Início
Aktuelle Ausgabe
Archiv
Redaktion
Über die Zeitschrift
Einreichungen
Kontakt
Mitteilungen
Suchen
Registrieren
Einloggen
Home
/
Archiv
/
Bd. 3 Nr. 7 (2016): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
Bd. 3 Nr. 7 (2016): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
Veröffentlicht:
2016-04-30
Editorial
Editorial - Volume 04, Número 7 (2016)
Ana Carolina Costa Pereira
01 - 04
PDF (Português (Brasil))
Artigos
GUILHERME DE LA PENHA - UM CIENTISTA MULTIFACETADO
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v3i7.57
Ana Paula Nascimento Couto, Lucas Antônio Mendes de Lima, Miguel Chaquiam
05 - 18
PDF (Português (Brasil))
UMA ATIVIDADE PARA OS ANOS INICIAIS ENVOLVENDO PROPRIEDADES DO SISTEMA DE NUMERAÇÃO MAIA
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v3i7.59
Lucieli Maria Trivizoli, Eliane Siviero da Silva
19 - 30
PDF (Português (Brasil))
O MÉTODO DE REDUÇÃO AO ABSURDO NO LIVRO I DO ELEMENTOS DE EUCLIDES
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v3i7.61
João Paulo Carneiro Barbosa, Mateus de Souza Galvão, Leilane Araujo dos Santos
31 - 40
PDF (Português (Brasil))
UMA PROPOSTA DE USO DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA APOIADA PELAS TIC E HM PARA O ENSINO DE FUNÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v3i7.64
Giselle Costa de Sousa, Luciana Vieira Andrade
41-53
PDF (Português (Brasil))
VAMOS APRENDER TRIGONOMETRIA? UMA EXPERIÊNCIA COM ALUNAS NO ENSINO MÉDIO UTILIZANDO A BALESTILHA
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v3i7.66
Antonia Naiara de Sousa Batista, Ana Carolina Costa Pereira
54 - 65
PDF (Português (Brasil))
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA APRESENTADA ATRAVÉS DE VÍDEO DIDÁTICO
UMA ALTERNATIVA INSTIGANTE
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v3i7.67
Enne Karol Venancio de Sousa, Gislaynne Maria Ribeiro da Silva, Maiara Bernardino da Silva
66 - 76
PDF (Português (Brasil))
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA EM UM CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES: ALGUNS APONTAMENTOS
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v3i7.68
Emilio Celso de Oliveira, Ana Chiummo
77 - 86
PDF (Português (Brasil))
tamanhoFont
A+
A
A-
Informationen
Für Leser/innen
Für Autor/innen
Für Bibliothekar/innen
Sprache
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Schlagworte
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1526
ESTUDO DA ÁLGEBRA
1497
A matemática utilizada no cotidiano do trabalhador rural: o cultivo de cheiro verde na agricultura familiar
1466
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
1195
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
1163
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1145
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
1131
CARL FRIEDRICH GAUSS
1130
Dominó
1035
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
998
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
953
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
699
Storytelling como uma metodologia ativa no ensino de Matemática
673
MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
623
HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL
598
O Método da Exaustão e o uso de Tecnologias Digitais
593
Educação Matemática Crítica: Um olhar Histórico
551
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
532
Conceitos da Teoria dos Grafos no desenvolvimento do raciocínio lógico aplicados aos jogos com estudantes da EJA
526
Máximos e mínimos de funções
487