Zum Inhalt springen
Zur Hauptnavigation springen
Zur Fußzeile springen
Open Menu
Início
Aktuelle Ausgabe
Archiv
Redaktion
Über die Zeitschrift
Einreichungen
Kontakt
Mitteilungen
Suchen
Registrieren
Einloggen
Home
/
Archiv
/
Bd. 3 Nr. 7 (2016): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
Bd. 3 Nr. 7 (2016): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
Veröffentlicht:
2016-04-30
Editorial
Editorial - Volume 04, Número 7 (2016)
Ana Carolina Costa Pereira
01 - 04
PDF (Português (Brasil))
Artigos
GUILHERME DE LA PENHA - UM CIENTISTA MULTIFACETADO
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v3i7.57
Ana Paula Nascimento Couto, Lucas Antônio Mendes de Lima, Miguel Chaquiam
05 - 18
PDF (Português (Brasil))
UMA ATIVIDADE PARA OS ANOS INICIAIS ENVOLVENDO PROPRIEDADES DO SISTEMA DE NUMERAÇÃO MAIA
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v3i7.59
Lucieli Maria Trivizoli, Eliane Siviero da Silva
19 - 30
PDF (Português (Brasil))
O MÉTODO DE REDUÇÃO AO ABSURDO NO LIVRO I DO ELEMENTOS DE EUCLIDES
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v3i7.61
João Paulo Carneiro Barbosa, Mateus de Souza Galvão, Leilane Araujo dos Santos
31 - 40
PDF (Português (Brasil))
UMA PROPOSTA DE USO DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA APOIADA PELAS TIC E HM PARA O ENSINO DE FUNÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v3i7.64
Giselle Costa de Sousa, Luciana Vieira Andrade
41-53
PDF (Português (Brasil))
VAMOS APRENDER TRIGONOMETRIA? UMA EXPERIÊNCIA COM ALUNAS NO ENSINO MÉDIO UTILIZANDO A BALESTILHA
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v3i7.66
Antonia Naiara de Sousa Batista, Ana Carolina Costa Pereira
54 - 65
PDF (Português (Brasil))
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA APRESENTADA ATRAVÉS DE VÍDEO DIDÁTICO
UMA ALTERNATIVA INSTIGANTE
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v3i7.67
Enne Karol Venancio de Sousa, Gislaynne Maria Ribeiro da Silva, Maiara Bernardino da Silva
66 - 76
PDF (Português (Brasil))
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA EM UM CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES: ALGUNS APONTAMENTOS
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v3i7.68
Emilio Celso de Oliveira, Ana Chiummo
77 - 86
PDF (Português (Brasil))
tamanhoFont
A+
A
A-
Informationen
Für Leser/innen
Für Autor/innen
Für Bibliothekar/innen
Sprache
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Schlagworte
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
ESTUDO DA ÁLGEBRA
1786
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1657
A matemática utilizada no cotidiano do trabalhador rural: o cultivo de cheiro verde na agricultura familiar
1486
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
1403
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1302
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
1276
Dominó
1268
CARL FRIEDRICH GAUSS
1253
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
1233
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
1076
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
1042
Storytelling como uma metodologia ativa no ensino de Matemática
783
HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL
699
MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
690
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
663
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
658
A Teoria do Flow como promotora motivacional para estudantes com ansiedade matemática
605
O Método da Exaustão e o uso de Tecnologias Digitais
577
Conceitos da Teoria dos Grafos no desenvolvimento do raciocínio lógico aplicados aos jogos com estudantes da EJA
570
Registros de relatórios finais de estágio supervisionado
519