Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Equipe Editorial
Sobre a Revista
Submissões
Contato
Notícias
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 6 n. 18 (2019): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
v. 6 n. 18 (2019): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
Publicado:
2020-01-12
Editorial
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v6i18.2399
Ana Carolina Costa Pereira
01 - 04
pdf
Artigos
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v6i18.2036
Kleberth Guilherme Andrade, Tonivaldo Barbosa de Souza
05 - 20
pdf
INTRODUZINDO A GEOMETRIA FRACTAL NO ENSINO MÉDIO POR MEIO DA PERSPECTIVA DE MODELAGEM MATEMÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v6i18.2333
Francisco Geovane da Silva Araújo, Alessandra Senes Marins
21 - 34
pdf
GRANDEZAS E MEDIDAS: DA ORIGEM HISTÓRICA À CONTEXTUALIZAÇÃO CURRICULAR
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v6i18.1995
João Pedro Mardegan Ribeiro
35 - 52
pdf
AS BARRAS DE CALCULAR DE NAPIER: Percepções de uma primeira manipulação
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v6i18.2320
Eugeniano Brito Martins; Ana Carolina Costa Pereira
53 - 64
pdf
O USO DA ENGENHARIA DIDÁTICA E DA SEQUÊNCIA FEDATHI COMO FERRAMENTAS METODOLÓGICAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v6i18.2325
Gisele Pereira Oliveira, Ana Carolina Costa Pereira
65 - 78
pdf
tamanhoFont
A+
A
A-
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Palavras-chave
Matemática
Ensino
GeoGebra
Sequência Fedathi
Aprendizagem
Ensino Médio
Ensino Remoto
Geometria
Educação Básica
Álgebra
Aritmética
Função Quadrática
Educação
Geogebra
Al-Biruni
Jogos
TDIC
Artigos mais lidos
ESTUDO DA ÁLGEBRA
1803
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1709
A matemática utilizada no cotidiano do trabalhador rural: o cultivo de cheiro verde na agricultura familiar
1512
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
1496
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1387
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
1349
Dominó
1342
CARL FRIEDRICH GAUSS
1284
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
1267
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
1159
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
1036
Storytelling como uma metodologia ativa no ensino de Matemática
774
HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL
735
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
730
MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
717
A Teoria do Flow como promotora motivacional para estudantes com ansiedade matemática
706
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
631
Conceitos da Teoria dos Grafos no desenvolvimento do raciocínio lógico aplicados aos jogos com estudantes da EJA
572
Registros de relatórios finais de estágio supervisionado
570
Resolução de Problemas: Concepções de Polya e a Metodologia de Ensino-Aprendizagem-Avaliação
561