Zum Inhalt springen
Zur Hauptnavigation springen
Zur Fußzeile springen
Open Menu
Início
Aktuelle Ausgabe
Archiv
Redaktion
Über die Zeitschrift
Einreichungen
Kontakt
Mitteilungen
Suchen
Registrieren
Einloggen
Home
/
Archiv
/
Bd. 6 Nr. 18 (2019): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
Bd. 6 Nr. 18 (2019): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
Veröffentlicht:
2020-01-12
Editorial
Editorial
Ana Carolina Costa Pereira
01 - 04
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v6i18.2399
Artigos
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
Kleberth Guilherme Andrade, Tonivaldo Barbosa de Souza
05 - 20
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v6i18.2036
INTRODUZINDO A GEOMETRIA FRACTAL NO ENSINO MÉDIO POR MEIO DA PERSPECTIVA DE MODELAGEM MATEMÁTICA
Francisco Geovane da Silva Araújo, Alessandra Senes Marins
21 - 34
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v6i18.2333
GRANDEZAS E MEDIDAS: DA ORIGEM HISTÓRICA À CONTEXTUALIZAÇÃO CURRICULAR
João Pedro Mardegan Ribeiro
35 - 52
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v6i18.1995
AS BARRAS DE CALCULAR DE NAPIER: Percepções de uma primeira manipulação
Eugeniano Brito Martins; Ana Carolina Costa Pereira
53 - 64
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v6i18.2320
O USO DA ENGENHARIA DIDÁTICA E DA SEQUÊNCIA FEDATHI COMO FERRAMENTAS METODOLÓGICAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA
Gisele Pereira Oliveira, Ana Carolina Costa Pereira
65 - 78
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v6i18.2325
tamanhoFont
A+
A
A-
Informationen
Für Leser/innen
Für Autor/innen
Für Bibliothekar/innen
Sprache
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Schlagworte
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1166
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1150
ESTUDO DA ÁLGEBRA
1018
A matemática utilizada no cotidiano do trabalhador rural: o cultivo de cheiro verde na agricultura familiar
1007
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
828
CARL FRIEDRICH GAUSS
821
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
805
Dominó
804
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
690
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
609
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
599
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
574
O Método da Exaustão e o uso de Tecnologias Digitais
570
Um estudo sobre o uso do jogo de RPG na Educação Matemática em anos iniciais do ensino fundamental
512
Educação Matemática Crítica: Um olhar Histórico
504
Contribuições do jogo Mancala para o ensino de matemática: um relato de experiência
504
Conceitos da Teoria dos Grafos no desenvolvimento do raciocínio lógico aplicados aos jogos com estudantes da EJA
482
A Educação Financeira e o processo de ensino-aprendizagem na Educação Básica
463
MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
444
Softwares no ensino de matemática
416