O Estágio Supervisionado como um lócus de experiências da docência

Autores

Palavras-chave:

Estágio supervisionado, Docência, Experiência

Resumo

O artigo tem como objetivo discutir sobre a importância dos estágios supervisionados para a formação de professores (as) e a minha experiência no estágio de regência que se deu na escola de ensino fundamental Mário da Silva Bem, na cidade de Juazeiro do Norte – CE, no bairro Frei Damião. A atuação esteve voltada para turmas do sexto ano do ensino fundamental II, na área de História. Para tanto, o texto que se apresenta resulta de um estudo exploratório qualitativo e bibliográfico acerca do tema e, sobretudo, da experiência nas atividades desenvolvidas. Foi possível concluir que os estágios são cruciais para formação profissional no que tange a mobilização de saberes docentes e constituição da prática. Além disso, o contato possibilita ao aluno(a) está imerso na realidade da escola, haja vista que, os desafios e aprendizagens são postas no dia a dia.

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Biografia do Autor

Cicera Mônica Rodrigues da Silva, Universidade Regional do Cariri (Urca)

Graduanda em História pela Universidade Regional do Cariri – Urca; Bolsista do Núcleo de História e Cultura Afro-indígena e Africana -NIAFRO pela mesma universidade; Membro do Núcleo de Pesquisa em Ensino, História e Cidadania – NUPHISC.

Maria Arleilma Ferreira de Sousa, Universidade Regional do Cariri (Urca)

Professora do departamento de História da Universidade Regional do Cariri – URCA; Doutoranda do Programa de Pós- Graduação em Educação – PPGE; Membro do Núcleo de Pesquisa em Ensino, História e Cidadania – NUPHISC.

Referências

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Publicado

2022-12-13

Como Citar

Silva, C. M. R. da ., & Sousa, M. A. F. de . (2022). O Estágio Supervisionado como um lócus de experiências da docência. Ensino Em Perspectivas, 3(1), 1–12. Recuperado de https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/8793