Debates em educação popular: afetos, experiências e (des)construções coletivas
Palavras-chave:
Educação popular, Formação, Construções coletivasResumo
O trabalho é parte de uma experiência educativa e formativa que ocorreu no ano de 2020, na Universidade Estadual do Ceará (UECE). Tratou-se do “I Ciclo de debates de Educação Popular: contribuições com a formação docente”, originado a partir da idealização de estudantes e professoras do curso da Pedagogia. A abordagem metodológica teve caráter qualitativo. Utilizou-se das transcrições das mesas de diálogo realizadas e da análise bibliográfica. O evento apontou o quanto se faz necessária a criação de espaços formativos para o debate de gênero, sexualidade e educação inclusiva. Nesse sentido, contribui-se com a formação docente inicial.
Downloads
Referências
ARAUJO FILHO, P. C. R. .; TEIXEIRA, M. N. .; ARAÚJO, H. de L. M. R. Dança, educação e gênero: concepções e reflexões nas relações escolares. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–11, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6551. Acesso em: 15 ago. 2021.
FREIRE, Paulo. Pedagogia da Autonomia: saberes necessários à prática educativa. São Paulo: Paz e Terra, 1996.
MINAYO, Maria Cecília de S. O desafio da pesquisa social. In: DESLANDES, Suely Ferreira. Pesquisa social: teoria, métodos e criatividade. 26. ed. Petropólis: RJ: Vozes, 2007.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Zélia Maria Lemos Andrade Sobrinha, Raquel Carine Martins Beserra
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.