Entre sala de aula e coordenação pedagógica: a criação do Jornal do Lumumbá
DOI:
https://doi.org/10.52521/revccc.v1i5.14487Palabras clave:
Projetos Educativos, Coordenação Pedagógica, Tecnologias na Educação, Intervenção PedagógicaResumen
Este projeto se propõe a dialogar sobre as conexões que podem ser feitas entre a coordenação pedagógica e os docentes em sala de aula, mostrando que essa troca pode ser bem-sucedida e replicada para outros espaços educacionais. Por meio da Intervenção Pedagógica, foi possível criar o jornal da escola (Jornal do Lumumbá) que trabalhou este gênero textual e ampliou o repertório de temas e conceitos que atravessam os muros da escola, fazendo uso da metodologia da Intervenção Pedagógica. Esse estudo é embasado por: Lima (2023), Soares (2013), Garcia (1995), Schön (1995). Os conceitos foram sistematizados e culminaram na estreia do jornal para toda comunidade escolar. O jornal teve sua divulgação física e virtual, sendo replicado nas redes sociais da escola e ganhou espaço na plataforma de notícias da rede municipal de educação do Rio de Janeiro.
Citas
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