RELATO DE EXPERIÊNCIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA
REFLEXÕES DA PRÁTICA DOCENTE ATRAVÉS DO PIBID DE HISTÓRIA
Palabras clave:
Relato de Experiência, Docência, PIBID, Ensino de HistóriaResumen
A experiência de ensino relatada a seguir é uma análise das vivências de acadêmicos do Curso de Graduação de Licenciatura em História da Universidade Federal da Fronteira Sul, como bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID). O PIBID é a prática que em muitas ocasiões antecede o estágio inserindo o discente no ambiente escolar qualificando a sua formação. A discussão é sobre o impacto da experiência de inserção no espaço escolar através dos projetos desenvolvidos pelo subprojeto de História na Escola de Educação Básica Valesca Carmen Reschke Parizotto em Chapecó - SC. Com os resultados obtidos, é possível verificar que o contato direto com alunos da educação básica proporciona experiência em relação ao ambiente escolar, permitindo que ocorra a análise de teorias sobre a didática e o ensino de história, além da socialização das práticas pedagógicas.
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2022 Jhonathan Boldori Leonardi, Saionara Solange Frantz, Thais Angela Stella
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.