RELATO DE EXPERIÊNCIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA
REFLEXÕES DA PRÁTICA DOCENTE ATRAVÉS DO PIBID DE HISTÓRIA
Mots-clés :
Relato de Experiência, Docência, PIBID, Ensino de HistóriaRésumé
A experiência de ensino relatada a seguir é uma análise das vivências de acadêmicos do Curso de Graduação de Licenciatura em História da Universidade Federal da Fronteira Sul, como bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID). O PIBID é a prática que em muitas ocasiões antecede o estágio inserindo o discente no ambiente escolar qualificando a sua formação. A discussão é sobre o impacto da experiência de inserção no espaço escolar através dos projetos desenvolvidos pelo subprojeto de História na Escola de Educação Básica Valesca Carmen Reschke Parizotto em Chapecó - SC. Com os resultados obtidos, é possível verificar que o contato direto com alunos da educação básica proporciona experiência em relação ao ambiente escolar, permitindo que ocorra a análise de teorias sobre a didática e o ensino de história, além da socialização das práticas pedagógicas.
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Tous droits réservés Jhonathan Boldori Leonardi, Saionara Solange Frantz, Thais Angela Stella 2022
Ce travail est disponible sous licence Creative Commons Attribution - Pas d’Utilisation Commerciale 4.0 International.